Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

A dois passos do título

30 May 2019

 

 

Sérgio Jimenez alcançou a liderança da primeira temporada do Jaguar I-Pace eTrophy depois do fim de semana da etapa de Berlim. O resultado foi uma repetição do que o piloto de Piedade havia conseguido em Mônaco, segundo lugar, completando a dobradinha com o companheiro de equipe, Cacá Bueno. Agora, restam apenas duas corridas, na rodada dupla que vai ser disputada em Nova York, entre 13 e 14 de julho.

De longe, Jimenez é o piloto mais constante de toda a temporada inaugural do primeiro campeonato de carros de turismo elétricos em âmbito mundial. O dono do carro #10 completou todas as oito corridas do calendário até agora entre os cinco primeiros, ficando apenas em uma etapa — Sanya, na China — fora do pódio, e mesmo assim em razão de uma punição bastante controversa.

Com 107 pontos, Jimenez lidera com seis de vantagem para o norte-americano Bryan Sellers. Cacá Bueno, em grande fase e o piloto que mais venceu corridas no campeonato — Sanya, Mônaco e Berlim —, soma 91.

À Newsletter GP, Jimenez destacou mais uma jornada coroada de êxito no Jaguar eTrophy e também abordou a série de resultados positivos que o colocaram na melhor posição antes da decisão do campeonato dentro de um mês e meio.

“O objetivo de Berlim foi concluído com sucesso: sair como líder do campeonato e chegar na última etapa na ponta. Estou contente com os resultados”, disse o piloto, ressaltando as complexidades do carro que pilota na categoria.

“Não está sendo uma temporada fácil. O carro é muito manhoso e difícil de acertar. Começamos a entender melhor nessa fase europeia e estamos cada vez entendendo melhor. É muito diferente devido ao pneu e o peso, também tração nas 4 rodas. Então temos de cada vez mais entender o carro e o tipo de asfalto que pegamos. Mônaco tinha um baita grip; Berlim era uma lixa, sem grip nenhum, parecia que estávamos na neve”, descreveu.

O foco para a última etapa do campeonato é um só. “Agora vamos a Nova York para buscar esse título, que é o objetivo. Estamos em ótima posição para isso, e em ótima fase. É manter o foco no que estou fazendo para trazer esse título mundial para o Brasil”, completou.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga