Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Jimenez na briga pelo título do eTrophy

18 Mar 2019

 

Sergio Jimenez e Cacá Bueno formam o Jaguar Brazil Racing, equipe brasileira que disputa a temporada inaugural do Jaguar I-Pace eTrophy, o primeiro campeonato mundial de carros elétricos de turismo. E o campeonato vem sendo particularmente bom para o piloto de Piedade, que foi ao pódio nas três primeiras corridas e está em terceiro no campeonato.

Direto de Miami antes de embarcar para a China nesta segunda-feira, Jimenez conversou com a Newsletter GP. Neste fim de semana, acontece a quarta etapa da temporada em Sanya, uma paradisíaca ilha localizada no extremo sul do país.

Jimenez terminou em segundo lugar na Arábia Saudita e foi terceiro no México e, na semana passada, em Hong Kong. Nesta prova, o brasileiro partiu da última posição e remou para faturar um troféu e seguir bem no campeonato. Com 37 pontos, Sérgio está atrás de Katherine Legge, com 42, e de Bryan Sellers, com 46. Cacá Bueno vem em quinto, com 23 tentos.

"Estou contente com os resultados. Claro que eu queria a vitória, mas o importante pra um campeonato é estar sempre na frente, e ainda mais com os pódios que consegui, especialmente nessa última corrida, largando em último na rua. E com um carro tão igual, conseguir tantas ultrapassagens não foi fácil", comentou.

O piloto ressaltou as peculiaridades de uma categoria ainda em fase inicial, sobretudo de desenvolvimento do carro, tal qual aconteceu com a FE no início da sua trajetória, com a primeira temporada disputada há cinco anos.

"O carro não é fácil. É muito pesado (2.000 kg), pneus sem aderência — proposital — em pistas super apertadas. Acelerar sempre durante a volta não é fácil, como temos visto nas corridas e classificações devido às ‘manhas’ e rolagem que o carro tem. E as pistas de rua são realmente de rua, digo porque elas não modificam quase nada, bueiros, tintas... Eles montam a pista e pau, é isso o que faz a categoria ser muito legal, assim como é a FE", explicou.

Feliz e muito impressionado com o ambiente que cerca a categoria, que é abraçada pela FE, Jimenez vê um cenário ótimo para atrair patrocinadores. Um ambiente não apenas de entretenimento para integrar o público, mas também bastante atraente em termos de negócios.

"Está sendo uma experiência incrível, como também é uma experiência incrível para os nossos patrocinadores, que estão trazendo convidados, e todos ficam encantados. Estamos gerando negócios e fazendo um grande network para eles", afirmou.

De olho na próxima etapa, Jimenez se mostra feliz com sua nova fase na carreira e com a chance real de faturar um título de alcance global. "Posso dizer que estou muito contente como um todo e vamos manter o foco para levar esse título para o Brasil", finalizou o piloto, que também foca na abertura da temporada 2019 da Stock Car, no próximo dia 7 de abril, no Velopark.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga