Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

eTROPHY: Jimenez coloca Jaguar Brazil Racing na primeira colocação no treino livre no México

Brasileiro liderou sessão desta sexta-feira no primeiro campeonato de carros de turismo elétricos no mundo, o Jaguar I-PACE eTROPHY; classificação e corrida serão disputadas hoje na Cidade do México

 

 

A segunda etapa da temporada 2018/2019 do Jaguar I-PACE eTROPHY, que está sendo disputada neste final de semana no autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, começou com domínio brasileiro: o piloto Sergio Jimenez, da Jaguar Brazil Racing, fez o melhor tempo do dia, cravando sua melhor passagem em 1min15s410.

 

"Foi um bom treino e conseguimos fechar a sessão na ponta. O carro está bem equilibrado, assim como estava na Arábia Saudita, o que me deixa bastante confiante de lutarmos pelas primeiras posições, no treino classificatório e na corrida. O objetivo é sair daqui com mais um pódio, de preferência no degrau mais alto", diz Jimenez, que foi segundo colocado na etapa de abertura, disputada na Arábia Saudita em dezembro.

 

O time brasileiro, que tem patrocínio de Jaguar, ZEG Energia Renovável e iCarros, também teve Cacá Bueno com bom desempenho no carro reserva - mas o pentacampeão da Stock Car ainda espera um melhor progresso do titular no treino de hoje.

 

"Foi um dia difícil nesta sexta-feira aqui no México. Cheguei a ser o primeiro colocado com o carro reserva, mas fui mais de um segundo mais lento com meu próprio carro. Seguimos a noite toda buscando achar e consertar o problema. No final do dia, o (Sergio) Jimenez registrou um tempo 0s05 melhor que o meu, mostrando que nosso time está bastante competitivo", diz Cacá Bueno.

 

A primeira temporada do campeonato terá dez etapas em nove cidades ao redor do mundo - a decisão será em Nova York, com uma rodada dupla. Todos os pilotos correm com o mesmo carro, o Jaguar I-PACE elétrico - o que garante ainda mais equilíbrio e emoção no campeonato. As provas são realizadas nos mesmos fins de semana da Fórmula E, com duração de 25 minutos mais uma volta.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga