Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Entrevista com Sergio Jimenez um dos maiores talentos do automobilismo

Aproveitamos para  entrevistar o Simpático e talentoso  piloto atual da Stock Car , pela Squadra G- force , enquanto a próxima etapa começa só em agosto com a corrida do milhão , Sérgio Jimenez é um dos maiores talentos revelados pelo  automobilismo brasileiro nos últimos anos. Recordista de títulos no kart, onde começou em 1994, com apenas 10 anos, foi o 1º campeão da Fórmula Renault Brasil em 2002, no seu primeiro ano em carros de fórmula.

 

Na Europa, brilhou na F3 Espanhola e teve participações de destaque na GP2 Series (principal acesso à Fórmula 1) e na A1GP (Copa do Mundo do Automobilismo) defendendo o Brasil em todo o mundo.

 

Em 2009, estreou em carros de turismo, na metade da temporada da Stock Car Light, com pole, volta mais rápida e vitória, o que lhe rendeu o Troféu Destaque do Ano.

 

No ano de 2010, participou da Copa Chevrolet Montana, conquistando 2 poles e 1 vitória. Convidado pela Lamborghini, disputou as etapas do Brasil e da Argentina do FIA GT1 World Championship (Campeonato Mundial de Gran Turismo).

 

Em 2011, atuou no Itaipava GT Brasil, vencendo 3 das 4 corridas que disputou. Participou também, do Brasileiro de Marcas e da Copa Caixa Stock Car.

 

Conquistou o Troféu Cascavel de Ouro no Campeonato Brasileiro de GT Brasil, em 2012, pilotando uma Mercedes-Benz SLS GT3 AMG, ficando em 3º lugar com 5 vitórias.

 

No ano de 2013, atuou como piloto contratado pela equipe Voxx Racing para a temporada da Stock Car (Circuito Nova Schin) e como piloto convidado para compor a equipe BMW Sports Trophy Team Brazil,  para participar do campeonato mundial de turismo, FIA GT Series, com a BMW E89 Z4. Na Stock Car foi eleito piloto Revelação em seu ano de estreia, com uma pole e um pódio.

 

Renovou contrato em 2014, pelo segundo ano consecutivo como piloto das equipes Voxx Racing na Stock Car e BMW Sports Trophy Team Brasil (que nesta temporada tem o patrocínio do Banco do Brasil) no Blancpain Sprint Series (campeonato mundial de turismo), tendo como parceiro o piloto Cacá Bueno.Contratado em 2015 pela equipe C2 Team para disputar o Circuito Nova Schin Stock Car 2015 e contrato renovado com a equipe BMW Sports Trophy Team Brazil, para participar do Blancpain GT Series.

 

Em 2016, por conta de sua atuação durante 3 temporadas defendendo o BMW Team Brazil, foi contratado para disputar o Blancpain GT Series, pela equipe oficial da Audi, WRT Team, uma das melhores equipes da Europa. No Brasil participou da Stock Car, contratado pela equipe Cavaleiro Racing Sports. e disputou o Campeonato Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge, onde venceu a etapa dos “500km de Interlagos” , conquistando  o vice campeonato.

 

Em 2017, continuando seu trabalho na Stock Car, foi contratado pela equipe Hot Car Competições, patrocinado pela Bardhal e competiu também pela Porsche Império GT3 Cup Endurance Series, onde conquistou duas poles e foi campeão nos “300km de Goiânia”.

 

Para 2018, segue na Stock Car, contratado pela mais nova equipe da temporada, a Squadra GForce, onde atuará também como gestor.

 

Paralelo a carreira de piloto, fomenta a base do automobilismo como Presidente do Super Kart Brasil (SKB), maior campeonato de kart do pais, criado por ele e mais seis kartistas de renome nacional. Também é Presidente da Associação RACING, entidade sem fins lucrativos, criada para promover projetos de incentivo ao Kart nacional .

 

 

 

Conquistas

 

Campeão com Pole “300km de Goiânia” e Pole “500km Interlagos”/ Porsche Império GT3 Cup Endurance Series 2017

 

Vice Campeão/ Campeonato Sul-Americano da Porsche Cup Challenge 2016

 

Campeão “500km de Interlagos” Porsche GT3 Cup Endurance Series 2016

 

Circuito Nova Schin Stock Car 2015/ 1 vitória e 2 pódios

 

Blancpain GT Series 2015/ 4º colocado

 

Circuito Nova Schin Stock Car 2014/ 7º colocado com 1 vitória e 2 pódios

 

Blancpain Sprint Series 2014/ 6º colocado com 4 pódios

 

Piloto Revelação Stock Car 2013

 

Circuito Nova Schin Stock Car 2013/ 9º colocado com 1 pole e um 2º lugar

 

FIA GT Series 2013/ equipe BMW Sports Trophy Team Brazil/ primeira participação do time com  3º lugar na classificação geral

 

GT3 Brasil 2012/ 3º colocado (Mercedes -Benz SLS AMG/ equipe AMattheis)/ 4 vitórias, 5 segundos e 2 terceiros/ 14 corridas

 

Campeão do Troféu Cascavel de Ouro GT3 2012

 

Vice Campeão Super Kart Brasil 8/ 2012

 

GT3 Brasil 2011/ 3 vitórias e um 2º lugar em 4 corridas

 

Copa Caixa Stock Car/ Itaipava GT Brasil/ Brasileiro de Marcas/ 2011

 

Campeão Super Kart Brasil 3/ 2011

 

Stock Car Brasil 2010/ Copa Chevrolet Montana com 2 poles e 1 vitória.

 

GT3 Brasil/ FIA GT1 World Championship (Corvette Z06 e Lamborghini Murciélago 670 R-SV) 2009

 

Copa Vicar 2009 (Stock Light)/ vencedor da 5ª etapa com pole e melhor volta em sua primeira participação em carros de turismo

 

Vice Campeão da tradicional “Les Six Heures de Monte Carlo” 13º Mônaco Kart Cup 2009

 

A1GP, temporada 2007/2008, escolhido para representar o Brasil, em 5 participações pontuou na 2ª prova e subiu ao pódio na 3ª

 

GP2 Series 2007, em 3 etapas, pontuou na 2ª prova

 

Campeonato Espanhol F3 2006/ 5º colocado com 1 vitória, 3 poles e 6 pódios

 

Campeão da Selección Repsol F3 2005

 

Primeiro Campeão Brasileiro da F.Renault 2002

 

Campeão Pan-Americano de Kart 2002

 

Pole-position no Campeonato Mundial de Kart 2000/ Portugal

 

Campeão Norte-Americano de Kart 1999

 

Campeão das 500 milhas de Kart da Granja Viana 1999

 

Tricampeão da Copa Brasil de Kart

 

Hexacampeão Brasileiro de Kart/ Recordista de títulos

 

Eneacampeão Paulista de Kart (9x)

 

Tetracampeão do prêmio Capacete de Ouro

 

Entrevista Com o Piloto  Sergio Jimenez 

 

Como você se define : 

 

Jimenez: Difícil essa pergunta hehe. Sou uma pessoa sincera ,que não mede esforços para chegar aonde quer,tento ser o mais correto possível dentro do mundão que vivemos e se colocar na pele do outro para tentar ser o mais justo possível.

 

Como você começou a se interessar por automobilismo : 

 

Jimenez:  Quando eu era criança, meu pai ,Tio e avô sempre gostaram de carros e tiveram carros, iam assistir Formula 1. Quando eu tinha 10 ano 1994, foi inaugurado o Kartódromo de Itu, e fui assistir. A partir dai , conhecemos uma equipe, meu pai comprou um kart e nunca mais parei !

 

Qual piloto você considera o melhor de todos os tempos na Fórmula 1:

 

Jimenez:  E difícil essa comparação ,pois são épocas e tempos diferentes. Os carroço formato da competição mudou muito. Eu admiro aqueles que vi correr, como o Piquet ,Senna , Schumacher e atualmente Alonso.

 

Qual a sua expectativa para a temporada 2018 da Stock Car  : 

 

Jimenez:  E mais um desafio na minha carreira. Participei de 3 equipes na qual ajudei a sair praticamente do zero e montar um time , procedimentos,como funcionar na pista, como evitar erros. Agora mais uma vez estou fazendo isso na Squadra GForce.  Não  é fácil hoje correr na Stock car, ela esta com o melhor grid da historia dela e fazer parte disso e muito legal.  Nosso objetivo e fazer o melhor possível e alcançar um Podium esse ano e porque não  uma vitoria para 2019 brigar de igual para igual com as grandes equipes.

 

Você foi dos  maiores kartistas do mundo fez parte de uma geração de ouro do kart o  que te lembra desta época que mais te marcou : 

 

Jimenez:   Foi uma época muito boa. Andei com mais da metade do Grid da Formula 1 atual, e muitos outros que passaram nesses últimos anos. Alem de varias outros pilotos que estão espalhados em varias categorias mundo a fora. Foi uma das gerações mais fortes que já  existiu no automobilismo, e eu me destacar nesse meio, é muito satisfatório olhando pra trás. Na época, só tinha esse compromisso em sentar e acelerar, época muito boa!

 

Quais as principais diferenças em relação aos ajustes do