top of page
  • Foto do escritorcerbero design

Sérgio Jimenez no pódio do Lamborghini Super Trofeo North America

Paulista termina na segundo colocação, neste domingo, no Virginia International Raceway

Sérgio Jimenez tem bons motivos para comemorar! O piloto conquistou o segundo lugar, neste domingo, na prova válida pela segunda etapa do Lamborghini Super Trofeo North America, no Virginia International Raceway, na cidade de Alton, no estado americano da Virgínia.

Nas duas provas, Jimenez largou na quarta colocação, mas o grande resultado veio na segunda corrida, que encerrou a etapa da Virginia. “Dia de emoções distintas! Na primeira corrida largamos muito bem e conquistamos duas posições, pulando para a segunda colocação, mas fui acertado na segunda volta e quebrou minha suspensão e tive que abandonar. A equipe fez um ótimo trabalho na reconstrução do carro e fomos para a segunda corrida”, explicou.

Já na largada Jimenez mostrou que os adversários não teriam vida fácil! “Mantive a posição na largada e tínhamos um bom ritmo de corrida. Ganhei duas posições pós pit stop, por corrermos sozinho, o regulamento prevê uma penalização de três segundos, onde pagamos e saímos próximo dos primeiros colocados. Corrida foi bem pegada, muito calor, mas fizemos um bom trabalho e o segundo lugar coroa o bom trabalho da equipe. Quero agradecer muito o Alain Nadal e o Tiago Cortez, engenheiro brasileiro que eu trouxe e fez um excelente trabalho!”, comemorou Jimenez.

No Brasil, ele volta a acelerar pela equipe MX Piquet Sports, na terceira etapa da Stock Car, no dia 20 de junho, no Autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O próximo compromisso de Jimenez na terra do “Tio Sam”, será em Watkins Glen, que fica no estado americano de Nova Iorque, no dia 27 de junho.

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz



5 visualizações0 comentário
bottom of page