top of page
  • Braulio Antunes

Stock Car: Sérgio Jimenez destaca ritmo competitivo em etapa de Santa Cruz do Sul

Piloto da Scuderia Chiarelli conquistou Top-10 na corrida 2, mesmo com punição e após ter tido posição no grid abaixo da expectativa



Sérgio Jimenez e a Scuderia Chiarelli saíram satisfeitos com a performance demonstrada na nona etapa da Stock Car em 2022, disputada neste fim de semana no autódromo de Santa Cruz do Sul. Na corrida 1, Jimenez terminou em 11º, muito perto de um Top-10 que o colocaria nas primeiras filas do grid de largada da corrida 2, onde mesmo após sofrer uma punição, finalizou em nono lugar.

“Foi um bom fim de semana para a gente, mas ficamos um pouco frustrados com o resultado da classificação, já que havíamos ido bem no treino livre anterior”, contou o piloto, que foi o 18º colocado na tomada de tempos. “Mesmo assim, mostramos que tínhamos um bom ritmo, já que mesmo vindo de trás, terminei em 11º. Batemos na trave do Top-10, o que teria mudado toda a história do restante da prova”, continuou.

Na segunda corrida, Jimenez foi forçado a fazer uma prova de recuperação após um incidente na largada. “Foi uma pena este incidente com o Diego [Nunes]. Estávamos em meio à muvuca da largada e ele, por algum motivo, precisou desacelerar o carro. Acertei ele e, em função disso, tomei um drive through. Mesmo assim, acho que fizemos uma corrida incrível para ainda conseguir fechar no nono lugar”, avaliou.

A próxima parada da Stock Car na temporada será no autódromo de Goiânia (GO). O circuito no centro-oeste do país receberá rodada dupla da categoria, nos dias 22 e 23 de outubro.

MS2 Comunicação Jornalistas Responsáveis: Glauce Schütz e Helena Matta glauce@ms2comunicacao.com.br | contato@ms2comunicacao.com.br Texto: Geferson Kern



bottom of page