• cerbero design

Stock Car: Scuderia Chiarelli projeta manter ascensão após Top-10 e primeira fila

Em seu segundo ano na categoria, equipe conquistou seus melhores resultados em corrida e classificação e quer se manter em alta na etapa do Velocitta



A Scuderia Chiarelli tem começado a colher os frutos de seu trabalho na temporada de 2022. Na segunda etapa, em Goiânia (GO), o time celebrou um nono lugar com Sérgio Jimenez, que foi ao Top-10 após cair para último na largada. Na prova passada, no Rio de Janeiro (RJ), o mesmo Jimenez colocou um carro do time na primeira fila do grid pela primeira vez. E para a próxima parada do calendário, no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o time quer se manter em ascensão.

“Acho que, cada vez mais, estamos chegando onde queríamos”, destacou Jimenez. “O ano de estreia foi muito duro. Começar do zero como começamos, em uma categoria do equilíbrio da Stock Car, é um desafio gigantesco. Mas decidimos encarar. E as duas últimas provas mostraram que estamos no caminho certo”, continuou. “Em Goiânia, mostramos nossa força quando caí para último e ultrapassei boa parte do pelotão. No Rio, quase veio nossa primeira pole. Achamos o caminho e não podemos parar”, acrescentou.

No Velocitta, uma das pistas mais técnicas e de difícil ultrapassagem na temporada, Jimenez destaca a importância de um ritmo forte na classificação, para sempre se manter no pelotão da frente. “É um circuito sinuoso, com poucas possibilidades claras de ultrapassagem, então temos que estar fortes desde o início. É fundamental se classificar na metade da frente do grid para brigar por pontos e tentar se aproveitar do grid invertido da segunda prova para chegar bem”, projetou.

Para o chefe de equipe Carlos Chiarelli, ambos os carros evoluíram. "Tanto o Jimenez, quanto o Beto (Monteiro) tiveram bons desempenhos nos treinos no Rio de Janeiro e isso faz com que estejamos ainda mais focados em buscar o caminho para que esses bons desempenhos se revertam em resultados nas provas", analisou.

A etapa da Stock Car no Velocitta tem suas duas corridas no domingo (15), a partir das 13h30, com transmissão de TV ao vivo na Band e canais Sportv. Os canais por assinatura também exibem a classificação no sábado (14), às 13h20.

MS2 Comunicação

Jornalistas Responsáveis Glauce Schütz e Helena Matta

glauce@ms2comunicacao.com.br/contato@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

2 visualizações0 comentário