• cerbero design

Stock Car: Scuderia Chiarelli estreia no Velopark com Top-10 de Jimenez

Em fim de semana de rodada dupla, piloto do Toyota Corolla #73 superou confusões e chuva no domingo para chegar em oitavo na corrida 2



A Scuderia Chiarelli disputou pela primeira vez, no último fim de semana, uma etapa da Stock Car no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Ou melhor: duas etapas, já que a rodada do fim de semana foi válida pela quinta e sexta provas da temporada de 2022. Se as duas corridas do sábado foram complicadas, no domingo o time logrou um de seus melhores resultados na temporada e somou um novo Top-10 com Sérgio Jimenez, oitavo colocado na corrida 2.

“Aconteceu de tudo no Velopark neste fim de semana. A pista é apertada e no sábado levei toques, fui espremido contra o muro, ultrapassei, fui ultrapassado, foi intenso”, resumiu o piloto do Toyota Corolla #73. “O melhor ficou para o domingo. Estivemos muito perto de chegar na 10ª posição na primeira corrida, o que me daria a chance de ser o pole position da segunda prova e brigar diretamente pela vitória, mas mesmo assim tivemos um desempenho muito bom”, continuou.

O melhor para Jimenez e a equipe no fim de semana estava mesmo reservado para a segunda corrida. “As provas do domingo ficaram ainda mais tumultuadas do que no sábado, pois ninguém tinha mais nada a economizar por risco de acidentes mais sérios e ainda houve a chuva, que deixou tudo com ares de loteria”, frisou. “Felizmente, acertamos na estratégia e conseguimos nos esquivar dos problemas. Estou muito feliz pelo Top-10 nesta primeira participação do time aqui e acho que estamos no caminho certo”, completou Jimenez.

A Stock Car volta às pistas no dia 31 de julho, com a sétima etapa da temporada. O palco será o autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

MS2 Comunicação Jornalista Responsável: Glauce Schütz glauce@ms2comunicacao.com.br Texto: Geferson Kern

3 visualizações0 comentário