Piloto do Toyota Corolla #73 quer voltar a ser destaque no circuito do interior paulista, onde chegou na sétima posição em prova no último ano
Um olho no futuro, outro no passado. Assim Sérgio Jimenez chega para a sexta etapa da temporada 2023 da Stock Car, que acontece neste fim de semana, no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Em 2022, foi no circuito do interior paulista que Jimenez teve uma de suas melhores performances de sua atual fase na Stock Car, ao terminar uma das provas da rodada do mês de maio na sétima colocação. Agora, a meta é repetir o bom desempenho e brigar outra vez pelo Top-10.
“O Velocitta é uma das pistas mais técnicas do Brasil, um lugar sempre muito prazeroso de pilotar”, avaliou Jimenez. “É um circuito que todos os pilotos gostam, mas um de seus desafios é justamente a dificuldade para ultrapassar. Então precisamos ser muito eficientes em todos os momentos em que estivermos na pista, acertando bem o carro nos treinos livres, acertando as voltas voadoras na classificação e se posicionando bem no grid para escapar das confusões na corrida e chegar bem”, analisou.
Na atual temporada, o piloto de Piedade (SP) tem como melhor resultado um 11º lugar na corrida 1 do circuito de Tarumã, em Viamão (RS), pista que retornou à categoria nesta temporada, após seis anos. “Tivemos alguns problemas até aqui no ano, fico feliz que estejamos prestes a fechar a primeira metade da temporada. Se era para acontecer problemas, que tenham terminado aqui. Estamos focados para fazer nosso melhor trabalho junto com a equipe para a segunda metade do ano”, finalizou.
As atividades da Stock Car no Velocitta podem ser acompanhadas a partir deste sábado (5), com o treino de classificação, com início às 13h e transmissão pelo SporTV. No domingo (6), as corridas, que também vão ao ar ao vivo pela TV na Band, começam às 11h30. Na internet, as atividades serão transmitidas via YouTube e TwitchTV.
Texto: Geferson Kern
Comments