top of page
  • Braulio Antunes

Stock Car: Sérgio Jimenez brilha e volta ao pódio no Velocitta

Piloto paulista conquistou primeiro Top-3 em sua atual fase da carreira na categoria, iniciada em 2021, ao lado da Scuderia Chiarelli



A estrela de Sérgio Jimenez voltou a brilhar na Stock Car. Depois de ficar a 97 milésimos da pole position e conquistar uma vaga na primeira fila do grid no sábado (5), o piloto do Toyota Corolla #73 foi um dos grandes nomes da sexta etapa da categoria, realizada neste domingo (6) no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Na corrida 1, Jimenez se manteve sempre entre os primeiros colocados e retornou ao pódio, ao receber a bandeira quadriculada na terceira colocação.

Foi o primeiro pódio da atual fase da carreira de Jimenez, iniciada em 2021, ao lado da Scuderia Chiarelli. Na carreira do paulista na categoria, este foi o primeiro pódio desde 2015, quando Jimenez esteve no Top-3 nos já extintos circuitos de Curitiba (PR) e Ribeirão Preto (SP). “Estou contente. Foi um pouco amargo, pois queríamos ganhar, mas fico muito contente. Fazia um tempo que não ia ao pódio”, destacou Jimenez. “Nosso ritmo foi muito bom e não tenho do que reclamar. Agora é trabalhar e comemorar, pois a equipe está de parabéns. Foi muita luta para chegarmos até aqui”, analisou.

O piloto admitiu ter encerrado a prova com uma ponta de frustração, pois estava muito confiante em voltar a vencer pela Stock Car. “Queríamos vencer, mas um pouco antes do pit stop, nosso carro perdeu um pouco de ritmo. Tomamos o risco, em relação aos dois primeiros na corrida, de ir à pista com o carro quase igual ao da classificação, já que do restante, abrimos bastante. Foi uma ótima evolução, com ritmo bom e agora temos que manter isso para seguir na briga”, encerrou Jimenez.

A Stock Car volta às pistas no dia 27 de agosto, em Goiânia (GO). A prova será a sétima do atual campeonato e marcará a abertura da segunda metade da temporada 2023.

Texto: Geferson Kern

6 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page