• cerbero design

Stock Car: Ritmo forte em Goiânia deixa Scuderia Chiarelli otimista para prova no Rio

Após primeiro Top-10 na temporada, equipe quer manter evolução na nova corrida na pista do aeroporto do Galeão



A Scuderia Chiarelli vai otimista para a terceira etapa da Stock Car, que será disputada no próximo fim de semana. A prova ocorre no novo circuito no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), na volta da categoria à Cidade Maravilhosa. E depois da forte performance obtida na última etapa, disputada em Goiânia (GO), o time chefiado por Carlos Chiarelli acredita que poderá conquistar bons resultados na corrida carioca.

“Em Goiânia, conseguimos colocar em prática, em termos de ritmo de prova, tudo aquilo que temos trabalhado desde o início do ano passado”, observa Sérgio Jimenez, nono colocado na etapa passada, no que foi o primeiro Top-10 do ano para a Scuderia. “Pela primeira vez desde que a equipe estreou, vamos a um circuito que é novo para todos, então acho que temos todas as condições de brigar lá na frente e até conquistar um resultado ainda melhor”, projetou o piloto do Toyota Corolla #73.

Para Beto Monteiro, a volta da Stock Car ao Rio de Janeiro representa a chance de conquistar seus primeiros pontos na atual temporada. “Tivemos problemas nas duas primeiras etapas, mas pudemos perceber uma evolução muito grande do nosso ritmo entre a primeira prova, em Interlagos, até Goiânia. A pista do Rio tem uma característica de muito tempo de pé embaixo, o que lembra o anel externo de Goiânia, então precisamos tirar proveito disso para começar a pontuar”, frisou.

As provas no Circuito do Galeão, que marcam a volta da Stock Car ao Rio de Janeiro, acontecem neste domingo (10), a partir das 13h. As duas corridas serão exibidas ao vivo na TV pela Band e nos canais por assinatura SporTV.

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br/contato@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

3 visualizações0 comentário