• cerbero design

Stock Car: MX Piquet Sports confia em histórico positivo dos pilotos em busca de bons resultados

Circuito de Cascavel foi palco de Top 5 de Nelsinho Piquet em 2020 e vitórias de Jimenez em outras categorias. Resultados inspiram a dupla de pilotos em busca de reação no campeonato


A MX Piquet Sports disputa, neste fim de semana, sua primeira prova no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), que sedia a quinta etapa da Stock Car em 2021. Para os pilotos da escuderia, no entanto, o circuito é um velho conhecido e palco de lembranças positivas: no traçado mais veloz da temporada, Sérgio Jimenez já venceu a prova local Cascavel de Ouro em uma corrida válida pela antiga GT Brasil. Já Nelsinho Piquet chegou na quinta colocação em uma das provas disputadas no autódromo em 2020.

“Cascavel é o circuito mais veloz do ano e um desafio para todos”, destacou Jimenez. “A curva do Bacião tem 430 metros de extensão e é um show à parte, muito rápida e perigosa, pois lá podem ocorrer acidentes graves. Mas é um circuito extremamente prazeroso de guiar e isso nos motiva em busca de resultados positivos”, destacou. “A prova anterior, no Velocitta, foi muito difícil por se tratar de duas etapas em dois dias consecutivos. Mas aprendemos muitas lições e queremos converter isso em resultado”, frisou.

A programação da Stock Car em Cascavel começa na sexta-feira (9), com shakedown. No sábado (9), acontecem treinos livres às 9h e às 12h05. A classificação está marcada para às 15h, com transmissão ao vivo pelo SporTV, Facebook e YouTube da Stock Car, Facebook e TwitchTV do canal Autovideos, Motorsport.tv e Catve. No domingo (11), ocorrem as duas provas da etapa, que podem ser acompanhadas pelos mesmos canais a partir de 11h40, com transmissão em TV aberta pela Band a partir das 12h.

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

4 visualizações0 comentário