• cerbero design

Stock Car: Jimenez volta à pista em que teve uma das melhores performances do ano

Sempre entre os mais rápidos nos treinos livres em etapas de junho, piloto da Scuderia CJ/Maxon Oil quer repetir desempenho e voltar do Velocitta com bom resultado na bagagem



A Stock Car volta às pistas neste fim de semana para sua antepenúltima etapa da temporada. A prova marca o retorno do circuito ao Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), que já foi sede da terceira e quarta etapas de 2021. O circuito traz lembranças positivas para Sérgio Jimenez: foi lá que o piloto da Scuderia CJ/Maxon Oil teve uma de suas melhores performances até aqui na temporada de estreia da equipe, ao ficar sempre entre os nove mais rápidos nos treinos livres e perder a vaga no Q2 por meros três milésimos nas provas de junho.

Para Jimenez, o retorno da categoria ao Velocitta é a oportunidade de conquistar o que faltou na passagem anterior da categoria pelo circuito: um grande resultado, possibilidade que escapou após um acidente. “É unanimidade entre os pilotos que o Velocitta é um dos circuitos mais difíceis e técnicos da temporada. É uma pista que gosto muito e onde nosso acerto se adaptou muito bem quando estivemos aqui, então trabalhamos muito para evoluir carro e sonhar com um Top-10 neste fim de semana”, analisou o paulista.

O piloto do Toyota Corolla #73 avalia que um bom desempenho na classificação será fundamental para sonhar com um resultado positivo. “Em junho, meu tempo foi dois milésimos inferior ao do último classificado na tomada de tempos e isso fez toda a diferença. São os detalhes que decidem em uma categoria extremamente competitiva como a Stock Car. Vamos aproveitar tudo em que fomos bem na prova anterior e ajustar os detalhes para colocarmos nosso carro o mais à frente possível desta vez”, finalizou.

As duas corridas que compõem a décima etapa da Stock Car em 2021 acontecem neste domingo (24). As provas terão transmissão ao vivo em TV aberta pela Band, a partir das 13h.

Confira a programação do fim de semana:

Sábado (23):

10h00 - Treino livre 1

12h30 - Treino livre 2

15h00 - Classificação (SporTV2, YouTube e Facebook Stock Car, YouTube e Portal Estadão, Facebook e TwitchTV AutoVideos, Zoome, Motorsport.TV)

Domingo (24):

13h - Corridas 1 e 2 (Band, SporTV2, YouTube e Facebook Stock Car, YouTube e Portal Estadão, Facebook e TwitchTV AutoVideos, Zoome, Motorsport.TV)

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

6 visualizações0 comentário