top of page
  • Braulio Antunes

Stock Car: Jimenez sai do fim do pelotão, mas encerra o dia próximo do Top-10

Entradas do Safety Car no meio e no final da prova prejudicaram estratégia do paulista em Buenos Aires


Sérgio Jimenez esteve muito próximo de somar mais um Top-10 na temporada 2023 da Stock Car, em prova disputada neste domingo (8) em Buenos Aires, capital da Argentina. Na segunda corrida do dia, o piloto da Scuderia Chiarelli fazia uma prova de recuperação após largar em 27º e se aproximava do grupo dos 10 primeiros, quando uma entrada do Safety Car a três minutos do final limitou seu avanço. Com a prova sob a intervenção do carro de segurança, Jimenez cruzou a linha de chegada na 12ª posição.

Além da bandeira amarela no final da prova, Jimenez foi prejudicado por outra entrada do Safety Car no meio da corrida, que foi prejudicial para sua estratégia de pit stops. “Fizemos uma estratégia voltada para a segunda corrida. O Safety Car acabou nos prejudicando na hora do abastecimento e não tivemos tanta vantagem quando gostaríamos, mas saímos quase do último lugar para perto do Top-10 e com a volta mais rápida, o que deve ser celebrado”, avaliou.

O piloto do Toyota Corolla #73 comemorou o resultado obtido diante das adversidades. “Foi uma prova bem difícil, com muitos problemas técnicos no fim de semana”, relatou. “Tivemos problemas de freios nos dois primeiros treinos e depois um problema no diferencial, então quase não andei no primeiro dia de treinamentos”, continuou. “No warm-up melhoramos, mas mexemos no carro para a classificação e andamos para trás. No fim, tivemos uma recuperação positiva diante dos fatos do fim de semana”, concluiu.

A Stock Car volta às pistas ainda neste mês, no palco da melhor atuação de Jimenez nesta temporada: o autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), que recebe prova no dia 29 de outubro. Na primeira passagem da categoria por lá neste ano, o paulista largou na primeira fila do grid e finalizou na terceira colocação.

Texto: Geferson Kern

Comentarios


bottom of page