top of page
  • Foto do escritorcerbero design

Stock Car: Jimenez espera repetir performance e pódio em retorno ao Velocitta

Piloto da Scuderia Chiarelli foi destaque no interior paulista em agosto, ao largar na primeira fila e receber a bandeirada na terceira colocação


Palco da décima etapa da temporada da Stock Car, neste fim de semana, o autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), é sinônimo de boas lembranças para Sérgio Jimenez. Na primeira prova da categoria no circuito na atual temporada, em agosto, o piloto da Scuderia Chiarelli largou na segunda colocação e foi ao pódio pela primeira vez em oito anos, ao concluir a corrida 1 no terceiro lugar. Agora, Jimenez e a equipe esperam que a performance se repita em outro fim de semana exitoso.

“Aquele foi um fim de semana em que tudo deu certo para a gente”, relembra o paulista. “Conseguimos pela primeira vez encaixar tudo. Performance, estratégia, bom desempenho na classificação e na corrida, tudo certo”, continua. “Foi um grande resultado para mim e para toda a equipe, que viu sua motivação se renovar a partir dali. Passamos muito perto da pole position e fomos ao pódio, o que foi uma recompensa enorme pelo trabalho duro de todos. Agora, estamos mobilizados para que a história se repita”, reiterou.

A missão, no entanto, não será fácil. A equipe sofreu um atraso na preparação para a etapa, já que, após a última etapa, em Buenos Aires (ARG), no início deste mês, o caminhão do time ficou nove dias preso no posto aduaneiro na fronteira entre Brasil e Argentina. “É um episódio muito desagradável e muitas equipes foram prejudicadas com isso. Não podemos deixar que essa situação se repita no futuro. Para minha sorte, temos um ótimo time de profissionais que está trabalhando duro para deixar tudo em dia, então creio que mesmo com este contratempo, seremos competitivos no fim de semana”, completou.

No Velocitta, a Stock Car entra na pista no sábado (28), às 13h40, para a disputa da classificação, com transmissão no SporTV e YouTube. No domingo (29), as corridas iniciam às 12h, com exibição ao vivo também na Band, Twitch, TikTok e na plataforma Motorsport.com.

MS2 Comunicação Jornalista Responsável: Glauce Schütz glauce@ms2comunicacao.com.br Texto: Geferson Kern



bottom of page