• cerbero design

Stock Car: Jimenez espera melhor sorte em prova no anel externo de Pinhais

Piloto da Maxon Racing viu sua prova terminar na primeira curva em etapa do último fim de semana, mas fala em se livrar das confusões para buscar um bom resultado neste domingo

A última etapa da Stock Car foi longe do que Sérgio Jimenez esperava. No último fim de semana, o piloto da Maxon Racing ficou fora da prova ao ser envolvido em uma confusão logo na primeira curva. No próximo fim de semana, a categoria volta às pistas no mesmo local, o Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), mas num circuito diferente: o anel externo, com similaridades com um circuito oval. E Jimenez espera que isso traga melhor sorte para ele e sua equipe.

“É uma frustração muito grande você ver todo o trabalho de um fim de semana ser encerrado logo após a largada, mas faz parte do automobilismo”, resignou-se Jimenez. “O mais importante foi o que já afirmei: pudemos perceber que temos uma série de pontos nos quais evoluímos desde o início do ano, que foi também o início da história da equipe MX Piquet Sports. Nossa missão é reunir ao mesmo tempo tudo o que temos feito de bom para conquistarmos um bom resultado e mostrarmos esse progresso”, frisou.

Para a próxima etapa, o piloto do Toyota Corolla #73 espera um alto nível de competitividade, pela característica de alta velocidade e troca de vácuo no anel externo do circuito, o que pode provocar muitas ultrapassagens, mas também uma série de toques e confusões. “Será fundamental buscar uma corrida limpa e se manter alheio aos problemas. Se esquivar das confusões que devem ser muitas, será vital para manter o carro íntegro nas duas provas e somar pontos para o campeonato”, encerrou.

O time Maxon Racing também estará na pista com a dupla Thiago Tambasco e Fabiano Cardoso entram na pista para a terceira etapa da Turismo Nacional. “Tivemos uma segunda etapa de muitos desafios, mas acreditamos em um grande resultado nesta etapa em Curitiba. Estaremos na casa da Maxon Oil e queremos fazer bonito na sede do nosso patrocinador”, destacou Tambasco.

A sétima etapa da Stock Car, no Autódromo de Curitiba, acontece neste sábado (7) e domingo (8). A prova terá transmissão ao vivo em TV aberta para todo o país pela Band, a partir das 11h.

A empresa TecLub

A TECLUB é a produtora da marca Maxon Oil, marca paranaense que produz mensalmente mais de 1 milhão de litros de lubrificantes acabados, tendo uma participação importante no mercado nacional. A Maxon Oil vem com força em 2021 buscando se consolidar como uma marca de renome que entrega um produto de qualidade e excelência.

A Maxon Racing

A Maxon Oil reforça sua posição de investidora do automobilismo brasileiro, com o apoio a cinco pilotos, nas principais categorias do país - a Stock Car (Sérgio Jimenez), a Copa Truck (Daniel Keleman), a Porsche Cup (Edson Reis), a Copa HB20 (Lucas Bornemann), e a Sprint Race (Luis Debes), além ser patrocinadora oficial da Copa Truck.

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

3 visualizações0 comentário