top of page
  • Braulio Antunes

Stock Car: Jimenez destaca fim de semana positivo e passa perto do Top-10 em Goiânia

Perda de pressão em um pneu, no final da corrida 1, minou chances de melhor resultado para o piloto da Scuderia Chiarelli



Sérgio Jimenez esteve muito perto de terminar a primeira etapa da Stock Car em 2023 entre os 10 melhores. Na corrida da prova disputada neste domingo (2), em Goiânia, o piloto da Scuderia Chiarelli foi presença constante no Top-10, mas a perda de pressão em um dos pneus o relegou ao 12º lugar e minou suas chances de brigar pelo pódio na corrida 2.

Apesar dos problemas, o paulista preferiu ressaltar os pontos positivos do fim de semana. “Na corrida 1, chegamos a andar entre os 10 primeiros e foi bem positivo. Uma pena não conseguir terminar no Top-10, pois um dos pneus começou a murchar e, na hora da janela, avisei a equipe e trocamos um pneu externo, que fez com que perdêssemos um pouco de tempo, já que a ideia era trocar um de dentro, o que nos prejudicou”, contou. “Na corrida 2, estávamos entre os primeiros e eu tomei um toque do (Gabriel) Casagrande. Depois de ter ultrapassado, ele bateu na minha traseira e me rodou. Mas terminamos a corrida inteiros, sem nenhum problema mecânico”, destacou.

As atuações neste domingo foram o saldo de uma etapa atribulada para Jimenez. “No fim de semana, começamos bem mas tivemos um problema com o motor, que foge um pouco do trabalho da equipe, já que o mesmo é fornecido pela organização”, detalhou. “Com isso, acabamos não treinando na sexta-feira. Fomos direto para a classificação e, por 60 milésimos, não entramos no Q2. Mas depois um piloto que entrou foi desclassificado por estar fora do regulamento, então, em tese, até entramos”, disse o piloto do Toyota Corolla #73. “Estamos vindo de uma evolução do ano passado e esperamos, neste ano, colher os resultados. Precisamos consolidar esse Top-15 para evoluirmos ainda mais durante esse ano”, finalizou.

A Stock Car volta às pistas para a segunda etapa do ano no dia 23 de abril. A prova será no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

MS2 Comunicação Jornalista Responsável: Glauce Schütz glauce@ms2comunicacao.com.br Texto: Geferson Kern

Comments


bottom of page