top of page
  • Braulio Antunes

Stock Car: Jimenez busca confirmar boa fase em prova no Velopark

Paulista quer manter bom momento após duas classificações no Top-10 e ida ao pódio nas duas últimas etapas



O meio de temporada da Stock Car não poderia ser mais positivo para Sérgio Jimenez e a Scuderia Chiarelli. Na sexta etapa do campeonato, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o paulista largou na primeira fila e conquistou seu primeiro pódio desde 2015, ao chegar na terceira colocação. Na última prova, em Goiânia (GO), Jimenez voltou a demonstrar velocidade e largou na oitava posição do grid. Agora, a ordem é confirmar a boa fase na oitava etapa do campeonato, marcada para este fim de semana no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

O circuito gaúcho é o menor e mais travado da temporada, com apenas 2.278m de extensão. “Interessante que temos uma sequência de provas com três características diferentes. Um circuito muito técnico e sinuoso no Velocitta, uma pista de pé embaixo que parece um oval em Goiânia, no anel externo, e agora o Velopark, que tem duas grandes retas e muitas curvas de baixa velocidade. Mas quem quer andar bem precisa ser versátil e vamos nos adaptar para mantermos o bom momento”, destacou Jimenez.

O competidor destacou o trabalho da equipe e disse que essa é a melhor fase da parceria com o time, iniciada em 2021. “Trabalho com a Scuderia há muitos anos, mas desde que iniciamos este projeto, estamos em nosso melhor momento. Ter conseguido comprovar nossa velocidade e ir ao pódio deu um novo astral a todos. Ainda temos cinco etapas pela frente neste ano e queremos continuar mostrando nosso potencial e disputando posições na parte de cima da tabela”, completou.

A classificação para a etapa da Stock Car no Velopark acontece neste sábado (16), a partir das 13h, com transmissão pelo YouTube e SporTV. No domingo (17), as corridas ocorrem a partir do meio-dia, com exibição ao vivo também pela Band em TV aberta e na internet pelas plataformas Twitch e TikTok.

MS2 Comunicação Jornalista Responsável: Glauce Schütz glauce@ms2comunicacao.com.br Texto: Geferson Kern

コメント


bottom of page