top of page
  • Braulio Antunes

Stock Car: Em Goiânia, Jimenez quer manter embalo após pódio no Velocitta

Piloto da Scuderia Chiarelli destacou motivação da equipe após grande performance na última etapa e fala em ser presença constante na briga pelas primeiras posições



Sérgio Jimenez tem um novo objetivo na temporada 2023 da Stock Car: ser presença constante entre os primeiros colocados. Depois da grande performance na última etapa, disputada no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), quando largou na primeira fila e subiu ao pódio, na terceira colocação, o piloto do Toyota Corolla #73 quer manter o alto nível neste fim de semana em Goiânia (GO), pista que já recebeu a prova de abertura do campeonato e sedia o início da segunda metade da atual temporada.

“O que aconteceu conosco no Velocitta deve ser regra, não exceção”, definiu Jimenez. “Conseguimos encaixar tudo o que de bom já havíamos feito nestes três anos de parceria entre a Scuderia Chiarelli e eu na Stock Car. Foi emocionante voltar ao pódio, mas não podemos nos acomodar nem nos dar por satisfeitos. Ao contrário: o resultado motivou toda a equipe a trabalhar ainda mais e vamos muito focados e confiantes em repetir o êxito nas próximas etapas”, afirmou.

Para Jimenez, o desafio será ainda maior pela diferença na característica dos circuitos: enquanto o Velocitta é uma das pistas mais travadas da temporada, a prova de Goiânia do fim de semana será disputada no anel externo de 2.695m, que se assemelha a um circuito oval. “Teremos que provar que realmente podemos ser competitivos em qualquer tipo de circunstância ou circuito. E não haveria uma dobradinha de corridas mais extrema do que essa. É uma prova em que qualquer milésimo faz a diferença para definir a posição de largada, que acaba sendo muito importante, então não podemos nos descuidar nunca”, encerrou.

A classificação da prova da Stock Car no anel externo de Goiânia ocorre neste sábado (26), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV. No domingo (27), as provas iniciam às 13h30, com exibição também em TV aberta, pela Band. As atividades ainda serão transmitidas ao vivo via internet, nas plataformas YouTube e Twitch.

MS2 Comunicação Jornalista Responsável: Glauce Schütz glauce@ms2comunicacao.com.br Texto: Geferson Kern

Kommentare


bottom of page