• cerbero design

Stock Car: Acidente na segunda prova freia evolução de Jimenez em Interlagos

Piloto da MX Piquet Sports sofreu com problemas mecânicos no fim de semana e aprovou desempenho na primeira bateria para avaliar performance diante das dificuldades




O fim de semana da Stock Car no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), não foi fácil para Sérgio Jimenez. Na segunda etapa da temporada, disputada neste domingo (16), o piloto paulista concluiu a primeira prova na 18ª colocação, após enfrentar problemas nos treinos e sair em 21º no grid. Já na corrida derradeira do fim de semana, o piloto da equipe MX Piquet Sports foi envolvido em um acidente na curva da Junção, que provocou danos em seu carro e o obrigou a abandonar a disputa.

“Não foi um fim de semana fácil para nossa equipe”, resumiu Jimenez. “Havíamos sofrido com problemas na bomba de combustível na prova de abertura e desmontamos completamente o carro para identificar o que houve. Estava tudo certo, mas nos treinos livres o mesmo problema voltou a se manifestar”, lamentou. “Conseguimos uma solução provisória para a corrida, então mesmo não tendo conquistado um grande resultado na primeira prova, foi bom para sentirmos um pouco mais o potencial do carro diante de tudo o que aconteceu”, completou.

Na segunda corrida, Jimenez buscava escalar o pelotão quando foi envolvido em uma confusão logo na terceira volta. “É um processo de aprendizado constante. Vamos verificar tudo mais uma vez para não sofrermos com problemas mecânicos na próxima etapa”, assinalou o chefe da MX Piquet Sports, Carlos Chiarelli. “Apesar dos problemas, o Jimenez conseguiu ser muito combativo na primeira prova e nosso outro carro, com Nelsinho Piquet, ganhou 15 posições na segunda bateria, então aos poucos temos conseguido evoluir”, observou.

A Stock Car volta às pistas no próximo mês, outra vez no estado de São Paulo e em regime de rodada dupla. A terceira e quarta etapas do campeonato acontecem nos dias 19 e 20 de junho, respectivamente. O palco será o autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior paulista.

A empresa TecLub

A TECLUB é a produtora da marca Maxon Oil, marca paranaense que produz mensalmente mais de 1 milhão de litros de lubrificantes acabados, tendo uma participação importante no mercado nacional. A Maxon Oil vem com força em 2021 buscando se consolidar como uma marca de renome que entrega um produto de qualidade e excelência.

A Maxon Racing

A Maxon Oil reforça sua posição de investidora do automobilismo brasileiro, com o apoio a quatro pilotos, nas principais categorias do país - a Stock Car (Sérgio Jimenez), a Copa Truck (Daniel Keleman), Porsche Cup (Edson Reis) e a Copa HB20 (Lucas Bornemann), além ser patrocinadora da Copa Truck.

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

17 visualizações0 comentário