• cerbero design

Stock Car: Acidente causado por quebra encerra chances de Top 10 para Jimenez

Depois de largar em 28º, piloto da MX Piquet Sports era o 12º quando uma quebra na suspensão provocou um acidente que o obrigou a abandonar a prova


O primeiro Top 10 pela equipe MX Piquet Sports escapou por pouco para Sérgio Jimenez. Neste domingo (8), na sétima etapa da Stock Car, no anel externo do Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), o piloto do Toyota Corolla #73 fazia uma grande prova de recuperação e ocupava a 12ª colocação, após ter largado em 28º. No entanto, a quebra de um parafuso da suspensão no final da reta fez Jimenez passar reto no S de baixa já na reta final da corrida 1, o que o obrigou a abandonar a disputa e perder a chance de seu primeiro Top 10 pelo time.

“Foi uma pena. Consegui me livrar dos acidentes da largada. Não tivemos um bom ritmo na classificação, mas como na semana passada, também aqui em Curitiba, o carro para a corrida estava bom”, contou. “Vínhamos andando de forma constante, evitando problemas e com a promessa de bons resultados tanto na primeira quanto na segunda corrida, mas aí aconteceu essa quebra. É uma pena, foi nossa melhor corrida até aqui, merecíamos o resultado, mas faz parte”, resignou-se.

O piloto natural de Piedade (SP) frisou que, se o resultado não veio, esta foi a melhor prova da MX Piquet Sports em termos de performance até aqui em sua curta história. “Quando o carro quebrou, estava andando junto com o Nelsinho [Piquet], meu companheiro de equipe, na metade da frente do pelotão. Ele fez uma bela classificação, largou em 14º, então são coisas que comprovam o quanto estamos evoluindo. É um time jovem e estamos em uma categoria onde um décimo de segundo faz você ganhar ou perder até uma dezena de posições, mas estamos confiantes que vamos chegar onde queremos”, finalizou.

A Stock Car terá agora uma parada de 40 dias no seu calendário antes da próxima prova, que será em rodada dupla. A categoria volta às pistas nos dias 18 e 19 de setembro, para a disputa da oitava e nona etapas da temporada, no autódromo de Goiânia (GO).

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

3 visualizações0 comentário