• cerbero design

Sérgio Jimenez e Nelsinho Piquet vão disputar juntos o Lamborghini Super Trofeo em 2021

Parceiros na Stock Car, pilotos vão dividir uma Lamborghini Huracan no campeonato que começa neste fim de semana, em Austin, em prova conjunta com a Nascar



Companheiros de equipe na novata escuderia MX Piquet Sports na Stock Car, os pilotos Sérgio Jimenez e Nelsinho Piquet vão expandir sua parceria na temporada 2021. No próximo fim de semana, eles estreiam na Lamborghini Super Trofeo North America, versão disputada nos EUA do famoso campeonato, promovido pela prestigiada marca italiana com modelos Huracán de motor V10. Esta será a estreia de Piquet na competição, enquanto Jimenez fará sua segunda participação, depois de ter vencido duas provas em 2020, em sua temporada de estreia.

“Fiquei muito feliz em estender nossa parceria da Stock Car para o Lamborghini Super Trofeo. Me diverti muito disputando esse campeonato pela primeira vez no ano passado e tenho certeza que o Nelsinho vai adorar!”, comemorou Jimenez, vencedor de duas provas na última temporada, ambas no mítico circuito de Laguna Seca, na Califórnia. “É uma competição com carros incríveis e circuitos fantásticos, um show para quem aprecia o automobilismo. Vamos nos divertir e entrar forte para mostrar nossa força aos estrangeiros e conquistar mais vitórias”, afirmou.

A etapa de abertura será neste fim de semana no Circuit of the Americas (Cota), em Austin, no Texas, dentro da programação da Nascar no mesmo circuito. Depois, o calendário prevê provas nas pistas da Virgínia, Watkins Glen, Road America, Laguna Seca e a final mundial em Misano, na Itália, que reunirá os melhores da competição de cada continente. “Passei ótimos anos no automobilismo americano e estou muito feliz de estar de volta e poder competir em lugares maravilhosos e com um amigo como o Sérgio. Vamos para cima em busca das vitórias”, projetou Piquet.

Os treinos para a etapa de abertura do Lamborghini Super Trofeo North America começam já nesta sexta-feira (21). No sábado (22), será disputada a classificatória e a primeira corrida do fim de semana já no entardecer texano, com 50 minutos de duração, a partir das 20h, horário de Brasília. No domingo (23), a prova derradeira da rodada inicial em Austin acontece às 13h10. Toda a programação pode ser acompanhada atrás do streaming no site https://www.imsa.com/

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

Assessoria Nelsinho Piquet

Jornalista Responsável: Luis Ferrari

ferrari@ferraripromo.com

5 visualizações0 comentário