• cerbero design

Porsche: Jimenez e Mello chegam a Interlagos prontos para briga pelo título da Carrera Sport

Na terceira colocação na sua categoria na Porsche Endurance Series, dupla está confiante para etapa decisiva do campeonato neste fim de semana



A temporada da Porsche Endurance Series, campeonato de provas de longa duração que integra a grade da Porsche Cup Brasil, termina neste fim de semana. Depois de provas no Velocitta em Mogi Guaçu (SP) e em Goiânia (GO), é a vez da etapa de Interlagos (SP), que pode valer o título da categoria Carrera Cup Sport para a dupla Sérgio Jimenez e Rodrigo Mello. Eles dividem a terceira colocação na tabela, 30 pontos atrás do líder. E com 120 pontos em jogo na etapa decisiva, os dois se dizem preparados para brigar pela taça na prova derradeira de 2020.

Embalados por um segundo lugar em sua classe e um Top10 na geral na etapa anterior, Jimenez e Mello podem vencer o campeonato já em seu segundo ano da parceria. Até 2019, quando começaram a acelerar juntos, Jimenez atuava como coach do atual companheiro na categoria. Para este ano, a ordem é aproveitar o momento positivo que cada um vive na carreira: enquanto Mello faturou em novembro o título da classe Carrera Cup Sport 4.0 do campeonato Sprint da Porsche Cup, Jimenez vem de duas vitórias recentes no tradicionalíssimo circuito de Laguna Seca, nos EUA, onde disputou parte da temporada da Lamborghini Super Trofeo North America.

“Estamos confiantes que, dessa vez, o campeonato virá para a gente”, anima-se Jimenez. “Terminamos em segundo em Goiânia e poderíamos estar ainda melhores na classificação se não fosse um problema no Velocitta. Mas Interlagos é uma pista que o Rodrigo e eu gostamos muito e temos todas as condições de virar o jogo”, disse o piloto, recordista de vitórias no maior campeonato de grã turismo da América do Sul. “Será uma prova longa em que é preciso cumprir a estratégia à risca, mas estou motivado e meu companheiro tem pilotado cada vez melhor, então vamos em busca da taça!”, projetou.

A etapa decisiva da Porsche Endurance Series em Interlagos será a mais longa da temporada, com 500 km de distância e tempo limite de até quatro horas e meia de duração. A largada acontece às 13h20 deste domingo (6), com transmissão ao vivo pela TV no canal por assinatura SporTV2 e nos canais oficiais de YouTube e Facebook da categoria, que junto com a plataforma Motorsport.com transmitem todas as atividades de pista do fim de semana.

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

4 visualizações0 comentário

©2021 Sérgio Jimenez por Cerbero Comunicação & Design.