• cerbero design

Porsche Endurance Series: Jimenez aposta em retrospecto de vitórias no 300 Km de Goiânia

Dono de duas vitórias na prova de longa duração, o paulista em dupla com Rodrigo Mello busca mais um triunfo na capital de Goiás



O desempenho de um piloto no automobilismo é baseado em números: somando se poles, vitórias, e melhores voltas, para se buscar o retrospecto de um piloto. E, é baseado nesse retrospecto, que Sérgio Jimenez, em dupla com Rodrigo Mello, disputa nesse sábado (24), a segunda etapa da Porsche GT3 Cup Endurance Series, na prova de 300 Km, que acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

O paulista, campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY 2019, é dono de duas vitórias na prova de longa duração, conquistando o topo do pódio em 2017 e 2018. “Ter bons resultados sempre ajuda, pois é um alerta de que sabemos o caminho a seguir. Essa será a segunda vez, que eu e o Rodrigo estaremos juntos na prova, pois essa será nossa quarta participação com essa formação. Acho que o entrosamento ajuda também. Na temporada passada, vínhamos brigando pelas primeiras posições e chegamos a liderar a corrida, mas um problema na correia do motor nos prejudicou”, relembrou. “Agradeço mais uma vez o apoio das empresas, que me apoiam Maxon, Autoluks, Piramidal, Capitale Energia e Santa Massa”, finalizou.

Os 300 Km de Goiânia marca a segunda etapa, da trinca de corridas, que compõem o campeonato de longa duração da categoria monomarca mais importante do país, com os icônicos modelos Porsche.

O cronograma da etapa prevê dois treinos livres e a classificação na sexta-feira (23), às 15h45. No sábado, a largada dos 300 Km, às 11h30, com transmissão ao vivo do SporTV2 e do canal oficial da Porsche Império Endurance Series – website, Youtube e Facebook.

©2019 Sérgio Jimenez por Cerbero Comunicação & Design.