• cerbero design

Porsche Cup: Edson Reis ganha companhia de Sérgio Jimenez para campeonato Endurance

Pilotos Maxon Racing se unem para competição de provas longas da categoria de grã-turismo, cuja primeira etapa acontece neste fim de semana em Interlagos


Edson Reis terá outro piloto da Maxon Racing ao seu lado para disputar a Porsche Endurance Series, campeonato de corridas de longa duração da Porsche Cup Brasil: trata-se de Sérgio Jimenez, que representa a marca na equipe MX Piquet Sports da Stock Car. Os dois estarão juntos nas três etapas de resistência da competição de grã-turismo. A primeira delas ocorre já neste fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com uma prova de 300 quilômetros, equivalente à distância de um grande prêmio de Fórmula 1.

Reis, que já venceu duas provas em seu ano de estreia pela categoria GT3 Cup Trophy, vai correr pela primeira vez em uma prova de longa duração da Porsche. Entre as novidades, estarão o tempo de corrida estimado em cerca de 2h30min e a realização de pit stops. “É um desafio totalmente diferente para mim, mas a própria estreia na Porsche Cup era algo de outro mundo no início do ano e acho que tenho me saído bem”, pontuou. “Ter comigo o Serginho, que é um dos nossos pilotos, me dá muita confiança para fazer um bom trabalho e brigar pelo título também nas provas longas”, destacou.

Já Jimenez volta à divisão da Porsche Cup em que é um dos principais vencedores de pole positions e vitórias nos últimos anos. “Será a primeira vez que corro com o Edson e estou muito feliz de estender a parceria com a Maxon Racing também na Porsche Cup, que é uma categoria de renome mundial”, frisou Jimenez. “O Edson está mostrando muita vontade no ano de estreia dele na categoria e esse é o ponto principal. Vamos treinar para buscar o melhor entrosamento possível e quem sabe já estrear com vitória na nossa classe”, projetou.

A primeira etapa da Porsche Endurance Series acontece neste sábado (14), com largada às 10h45, com transmissão ao vivo da Band e do Sportv, a partir das 10h30. A programação, no entanto, inicia já na sexta-feira (13), com treinos livres às 11h15 e 13h25 e a classificação às 15h45. Todas as atividades podem ser conferidas ao vivo no canal de YouTube na categoria e pelos sites Motorsport.TV e Motorsport.com. Na ocasião, a Maxon Oil estará recebendo seus clientes em seu receptivo para acompanharem de perto todas as emoções da prova de longa duração.

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

2 visualizações0 comentário