• cerbero design

Nasce a MX Piquet Sports para a temporada 2021 da Stock Car

Escuderia inicia os trabalhos com Nelson Piquet Jr e Sergio Jimenez confirmados no grid


Nelson Piquet voltará ao esporte a motor brasileiro em 2021. Em parceria com os empresários Flávia Gulin e Edson Reis, o tricampeão mundial de F-1 firmou uma parceria para formar a equipe MX Piquet Sports, escuderia com sede em São Paulo que vai preparar dois carros na próxima temporada da Stock Car. A equipe será comandada pelo engenheiro Carlos Chiarelli. Os pilotos confirmados são Nelson Piquet Jr, com o carro #33, e Sergio Jimenez, que correrá com patrocínio da Maxon Oil no Stock Car #73.

“A Stock Car se reinventou depois de 40 temporadas e o ano de 2021 promete muito”, disse Nelson Piquet. “Já fui patrocinador da categoria por meio da Autotrac, já patrocinamos carros na categoria e frequentei o evento por dois anos quando o Pedro Piquet estava na F-3 Brasil. Quando o Nelsinho e o Jimenez apresentaram o conceito da equipe MX Piquet Sports, apoiei imediatamente. Eles são grande pilotos e vamos fazer aquilo que sabemos de melhor para colocar os dois em condições de disputar vitórias na Stock Car”, comentou o tricampeão mundial de F-1.

"O automobilismo está no nosso DNA, e estar na principal categoria do Brasil parecia um sonho distante”, lembra Flavia Gullin, diretora da Maxon Oil. “Viemos desde 2019 trabalhando nesse projeto e tudo se alinhou para iniciar 2021 com ele concretizado. Já estamos presentes com excelentes pilotos nas categorias de base e agora vamos estrear na Stock Car com dois pilotos de ponta extraordinários, para marcar esse ano tão esperado”, completa a executiva.

“O ano de 2020 ainda não acabou e as novidades também não”, diz Henry Soares, Brand Manager da Toyota Gazoo Racing. “O time TOYOTA GAZOO Racing está muito contente em continuar com o piloto Nelsinho Piquet Jr fazendo parte de nosso time em busca de novas vitórias na temporada 2021. E gostaríamos de dar as boas-vindas ao piloto Sérgio Jimenez, que irá agregar ao time e à nossa marca”, finaliza Soares.


Campeões mundiais – Sergio Jimenez e Nelsinho Piquet têm campeonatos mundiais de carros elétricos no currículo. Nelsinho na primeira edição da FIA Formula E e Jimenez no Jaguar iPace eTrophy. O envolvimento da Maxon Oil no automobilismo brasileiro teve início justamente com Jimenez, em 2018, no Jaguar iPace eTrophy, além do Porsche Endurance Series. A marca também apoiou Edson Reis no Turismo Nacional e na Copa HB20.

A Piquet Sports foi a equipe criada por Piquet para promover a transição de Nelsinho do kart para os monopostos, no início dos anos 2000. Depois de um projeto bem-sucedido no Brasil, a organização preparou carros na F-3 Britânica e GP2, disputando o título da atual F-2 contra Lewis Hamilton até a corrida final. A equipe encerrou as operações na Europa em 2010, mas segue ativa no kartismo, especialmente nos Estados Unidos.

“Conheço o Nelson e o Nelsinho há décadas, desde meu início no kart”, lembra Jimenez. “Sempre que entraram em alguma corrida com a marca Piquet Sports, foram protagonistas – até mesmo na GP2. Já tive a experiência de participar do desenvolvimento de uma equipe desde o lançamento na Stock Car e eles acabaram depois sendo campeões. Estou extremamente motivado em retornar à Stock Car para a temporada completa em 2021, correndo na MX Piquet Sports. Tenho que agradecer o suporte da Maxon Oil, marca aliada de primeira hora nesse projeto. Espero retribuir sua confiança na pista”

“Estou muito motivado com esse novo projeto. Tivemos grandes conquistas com a Piquet Sports no passado e sei que estaremos fortes para disputar o campeonato 2021”, ressalta Nelsinho. “A Stock Car é uma grande categoria, que me recebeu de braços abertos. Tive três anos memoráveis competindo com as cores da Texaco e gostaria muito de retribuir lutando por mais um título com a marca. Sei que minha história aqui está apenas começando e fico muito empolgado em partir para um novo projeto, especialmente pelo envolvimento de profissionais de destaque como meu pai, o Sergio Jimenez e todo o estafe que teremos trabalhando para estruturar a equipe”, completa Nelsinho Piquet, que é um dos onze pilotos com chances matemáticas de ser campeão neste domingo.


glauce@ms2comunicacao.com.br


Glauce Schutz / MS2 COMUNICAÇÃO (RS)

17 visualizações0 comentário

©2021 Sérgio Jimenez por Cerbero Comunicação & Design.