top of page
  • Foto do escritorcerbero design

Mil Milhas: Grid é formado por tempo dos treinos livres e Sigma conquista lugar na 1ª fila

Sessão classificatória foi cancelada pela chuva, um dos desafios enfrentados até aqui pela atual equipe campeã da prova


A equipe Sigma Kraucher vai largar na 1ª fila da edição 2023 das Mil Milhas, tradicional prova que acontece neste fim de semana no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Nesta sexta-feira (20), a forte chuva cancelou a sessão para definir o grid de largada, que foi definido de acordo com o desempenho dos carros ao longo dos treinos livres. Com isso, o protótipo Sigma P1 G5 de número 12, segundo mais rápido ao longo das sessões, obteve o direito de largar na 2ª posição do grid.

Durante dois dias de treinos, as equipes aproveitaram para testar seus carros em condições diurna e noturna, ao passo em que precisaram lidar com a conhecida instabilidade climática em Interlagos. “Pudemos fazer diversos testes e temos uma boa expectativa para a prova. Temos um time de pilotos experientes e estamos confiantes em buscar nosso bicampeonato”, declarou o diretor-geral do time, Jindra Kraucher, um dos cinco pilotos que vai buscar defender o título conquistado em 2022.

Já no início dos treinos, porém, a Sigma Kraucher sofreu uma baixa: o Sigma P1 G4, segundo carro da escuderia e que competiria pela classe P2. O protótipo campeão da última edição sofreu uma quebra irreparável de motor e não poderá participar da prova. Com isso, Kraucher, Aldo Piedade Jr., Sérgio Jimenez e Pedro Queirolo, que se dividiriam entre os dois carros da equipe, vão concentrar seus esforços no carro #12, onde vão acelerar ao lado de Bia Figueiredo.

A largada das Mil Milhas acontece à meia-noite de sábado (21) para domingo (22). A prova tem duração estimada de 12 horas e terá sua primeira e última horas transmitidas ao vivo pela TV, no canal Bandsports. A prova ainda será exibida na íntegra e ao vivo pela internet, no canal RaceTV do YouTube.

Texto: Geferson Kern

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page