• cerbero design

Lamborghini: Jimenez retorna à competição e quer voltar a vencer em Laguna Seca

Atualizado: Set 15

Dono de duas vitórias e uma pole no circuito californiano em 2020, paulista está otimista para seu reencontro com a mítica curva do Saca-Rolhas



Sérgio Jimenez está de volta ao Lamborghini Trofeo North America. Depois de perder a rodada do último dia 8 de agosto no circuito de Road America, em Elkhart Lake, por conflito de datas com etapa da Stock Car em Curitiba (PR), o paulista retorna à competição neste fim de semana, em outra prova agendada para um circuito clássico e espetacular: o autódromo de Laguna Seca, em Monterey, na Califórnia, palco da última etapa em solo americano antes da final mundial do Lamborghini Trofeo, no fim de outubro, em Misano, na Itália.

O circuito de visual árido traz doces lembranças para Jimenez. Em 2020, ele anotou uma pole position e venceu as duas provas na mítica pista californiana, em rodada na qual, como agora, competiu sem companheiro de equipe. “Fizemos um trabalho espetacular em Laguna Seca no ano passado. É um dos meus circuitos preferidos e um dos mais emblemáticos do planeta. Foi uma pena não ter podido competir em Road America, que também é excelente, mas estou muito motivado por voltar a acelerar um Lamborghini e realmente creio que posso vencer aqui no fim de semana”, salientou.

O autódromo, de visual árido, é conhecido em todo o planeta pela curva do Saca-Rolhas, um S em descida, com desnível de 18 metros entre a primeira e a segunda pernas, o que equivale a um edifício de seis andares. “A curva é fabulosa, você não enxerga nada sobre onde vai sair quando aponta na entrada dela. É uma pista antiga e de difícil ultrapassagem, então precisamos repetir a receita do último ano e começarmos muito fortes já na classificação para sair daqui com resultados positivos”, finalizou.

As atividades do Lamborghini Trofeo em Laguna Seca começam na sexta-feira (10), com treinos livres às 14h35 e 18h15. No sábado (11), as duas tomadas de tempo acontecem em sequência, a partir das 14h20. A primeira prova será em seguida, às 18h30. Já a corrida derradeira ocorre no domingo (12), às 14h35. Toda a programação terá transmissão ao vivo, em inglês no site www.IMSA.tv.

3 visualizações0 comentário