• cerbero design

Lamborghini: Após pódio na Virgínia, Jimenez encara desafio no mítico circuito de Watkins Glen

Segundo colocado na última etapa, paulista está motivado para enfrentar os desafios no clássico autódromo inaugurado nos anos 50


Sergio Jimenez vai poder acelerar neste fim de semana, na disputa da terceira etapa do Lamborghini Super Trofeo North America, em um dos circuitos mais tradicionais do planeta: o autódromo de Watkins Glen. O circuito, com capacidade para 40 mil espectadores e localizado no interior do estado de Nova Iorque (EUA), foi inaugurado em 1956 e é conhecido por seu traçado desafiador, marcado por uma sequência de esses de alta velocidade, em subida, pouco após a reta de largada.

O paulista da equipe Ansa Motorsports vai encarar o desafio motivado pelo pódio conquistado na última etapa do campeonato, no estado da Virgínia, quando fechou uma das baterias na segunda colocação. “Poderíamos ter conquistado dois pódios na Virgínia, mas tive um toque na roda traseira direita que me prejudicou na primeira bateria. Mesmo assim, o fim de semana foi ótimo em termos de desempenho. A equipe encontrou um excelente ajuste para o carro e estamos confiantes de que vamos repetir a performance em Watkins Glen”, afirmou.

A prova do Lamborghini Super Trofeo fará parte da programação das 6 Horas de Watkins Glen, tradicional prova de longa duração da IMSA no clássico circuito nova-iorquino, que recebe todos anos uma prova da Nascar e já foi a casa do GP dos EUA de Fórmula 1. “Será um dos três principais fins de semana do ano nos EUA de provas de turismo, GT e protótipos. O traçado é espetacular e os carros da nossa categoria atingem velocidades de até 270 km/h. Vamos ter ótimas corridas e estou muito animado de guiar em uma pista tão mítica e desafiadora”, completou.

Os treinos para a terceira etapa do Lamborghini Super Trofeo North America começam já nesta quinta-feira (24), com sessões às 12h15 e 15h40. Na sexta-feira (25), as sessões classificatórias acontecem a partir das 11h, seguidas da primeira prova do fim de semana, às 15h10. A prova final do fim de semana será no sábado (26), 11h40. O site www.IMSA.tvexibe toda a programação do fim de semana ao vivo.

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

7 visualizações0 comentário