• cerbero design

Jimenez vence segunda prova em Berlim e amplia liderança no Jaguar I-PACE eTROPHY

Equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil voltou a subir no pódio com os dois pilotos na segunda das sete corridas finais do Jaguar I-PACE eTROPHY no Aeroporto de Tempelhof. Desta vez com Jimenez como vencedor e Cacá Bueno em terceiro


Já está virando tradição no Jaguar I-PACE eTROPHY em Berlim: o hino nacional brasileiro tocou no pódio, mais uma vez hoje, agora com vitória de Sergio Jimenez, celebrando a segunda conquista seguida da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil na Alemanha.

O atual campeão largou na primeira fila ao lado do companheiro Cacá Bueno, que fez a pole e terminou em terceiro lugar, após enfrentar um problema na ativação de seu primeiro “Attack Mode”. Jimenez chegou aos 84 pontos na tabela e comemorou bastante o resultado após precisar fazer uma tática bastante agressiva para conseguir o primeiro lugar na prova, aumentando assim a diferença em relação ao vice-líder, o neozelanês Simon Evans, para sete pontos.

“Foi uma boa corrida, eu tive que ser bem agressivo e a pista mudou bastante por causa da borracha no traçado. O rendimento dos pneus estava pior do que ontem, hoje está mais quente e mesmo assim fizemos uma boa prova. Trabalhamos um pequeno ajuste no carro junto com meu engenheiro (Gabriel Rodrigues, o “Portuga”) e ali ganhamos um décimo de segundo no classificatório. Ainda assim, eu tive que administrar o carro na prova, mas foi fantástico vencer depois de ter largado em segundo”, diz Jimenez, que acumula 13 pódios em 15 corridas disputadas na história do campeonato.

Vencedor em Berlim no ano passado e também na corrida desta quarta-feira, Cacá voltou a largar na frente, mas uma falha na utilização do Attack Mode, que dá 120 segundos de potência extra ao carro, acabou tirando a chance do pentacampeão da Stock Car de lutar por sua terceira vitória na pista alemã. Apesar disso, o piloto brasileiro voltou ao pódio e subiu para a terceira colocação no campeonato com 41 pontos.

“Ainda vamos analisar junto com a equipe o erro que aconteceu para o Attack Mode não ter sido acionado na minha primeira tentativa. Eu estava muito feliz com o carro, assim como aconteceu ontem quando liderei os treinos e venci. Os pneus estavam funcionando bem e tentei imprimir um bom ritmo hoje. Perdi duas posições que eu deveria recuperar com o Attack Mode, mas tive uma disputa com o Evans e terminei em terceiro. O resultado não é ruim, mas quando você consegue resultados como o de ontem e crava a pole hoje, fechar em terceiro é um pouco frustrante. Vamos olhar para frente e pensar na prova deste sábado”, analisa Cacá.

A equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil ainda subiu no pódio novamente na Pro-Am com Adalberto Baptista, que foi o terceiro colocado em sua classe. O Jaguar I-PACE eTROPHY retorna neste sábado com a sexta etapa do campeonato em Berlim, a terceira consecutiva na pista alemã. O treino classificatório será às 7h55 da manhã e a prova às 11h45.

Resultado da prova em Berlim:

1 – Sergio Jimenez – 19 voltas 2 – Simon Evans – a 1s384 3 – Cacá Bueno – a 1s885 4 – Oliver Webb – a 5s071 5 – Nick Foster – a 6s059 6 – Gregory Segers – a 17s744 7 – Alice Powell – a 19s407 8 – Fahad Algosaibi – a 21s087 9 – Takuma Aoki – a 21s943 10 – Paul Spooner – a 25s451 11 – Adalberto Baptista – a 30s289

Classificação do campeonato após cinco etapas:

1 – Sergio Jimenez – 84 pontos 2 – Simon Evans – 77 pontos 3 – Cacá Bueno – 41 pontos 4 – Alice Powell – 39 pontos 5 – Nick Foster – 23 pontos 6 – Takuma Aoki – 19 pontos 7 – Mario Haberfeld – 16 pontos 8 – Gregory Segers – 11 pontos 9 – Manuel Cabrera – 0 pontos

Programação das próximas corridas do Jaguar I-PACE eTROPHY em Berlim: Etapa 6 - 08/08 às 11h45 Etapa 7 - 09/08 às 6h20 Etapa 8 - 09/08 às 11h45 Etapa 9 - 12/08 às 11h45 Etapa 10 - 13/08 às 11h45

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países. 

Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais. 

Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia. 

A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina. 

Sites:  www.media.landrover.com e www.media.jaguar.com Facebook:  www.facebook.com/landroverbr e www.facebook.com/jaguarbrasiloficial Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil YouTube: www.youtube.com/user/landroverbr e www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial Twitter: @landrover_br Acompanhe as transmissões oficiais do Jaguar I-PACE eTROPHY no YouTube da Jaguar

Para mais informações sobre a Jaguar Land Rover, por favor, contate:

Rafael Simões – rafael.simoes@ketchum.com.br

Para informações da ZEG iCarros Jaguar Brazil, por favor, contate:

RF1 Jornalismo 

Luiz Felipe Chaguri – felipe@rf1jornalismo.com.br – Cel. (11) 97695-7186 

Rodrigo França – rodrigo@rf1jornalismo.com.br – Cel. (11) 98295.1208

4 visualizações

©2019 Sérgio Jimenez por Cerbero Comunicação & Design.