top of page
  • Foto do escritorcerbero design

Jimenez fecha a temporada com o Vice Campeonato na Jaguar I-PACE eTROPHY

Entre as equipes, ZEG iCarros Jaguar Brazil foi a campeã. Jimenez ficou a apenas um ponto de Simon Evans; na classe Pro-Am, o time também comemorou vitória de Adalberto Baptista


O Brasil venceu a última etapa da história do Jaguar I-PACE eTROPHY com Cacá Bueno, nesta quinta-feira, em Berlim, com a ZEG iCarros Jaguar Brazil se sagrando campeã entre equipes. No campeonato de pilotos, Sergio Jimenez foi o vice-campeão pela diferença de apenas um ponto, encerrando a segunda temporada com o recordista de vitórias e pódios na história do primeiro campeonato do mundo com carros de turismo elétricos.


O campeão da temporada 2018/2019 chegou no pódio nesta última prova com o terceiro lugar, ficando atrás do novo campeão, o neozelandês Simon Evans. 


“Liderei praticamente todo o campeonato e estive entre os que mais venceram no ano e o vice não é de todo ruim. Nas etapas finais, o carro não estava tão bom quanto em outras corridas. Desde sábado, o carro não aprresentou a mesma performance. Não foi exatamente só por isso, ele (Evans) foi melhor nesta final e soube tira proveito deste desempenho. Mudamos o setup, fizemos o que poderíamos fazer. Isso é o automobilismo, as diferenças existem, faz parte. O importante é ter fechado mais um campeonato lutando pelo título e por ter escrito meu nome na história como o primeiro campeão do mundo com carros de turismo elétricos", diz Jimenez, recordista de vitórias do Jaguar I-PACE eTROPHY.


O Jaguar I-PACE eTROPHY realizou 20 provas ao longo de sua história em duas temporadas. Jimenez foi o maior vencedor com sete triunfos, seguido por Cacá e Evans que venceram cinco corridas cada. Bryan Sellers (com duas vitórias) e Katherine Legge foram os outros vencedores na competição. A equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil conquistou 12 vitórias, 30 pódios e 14 poles ao longo das duas temporadas na classe principal.


ZEG iCarros Jaguar Brazil na temporada 2018/2019:

6 vitórias

14 pódios

7 poles


ZEG iCarros Jaguar Brazil na temporada 2019/2020:

6 vitórias

16 pódios

7 poles


Resultado final da etapa 10 do Jaguar I-PACE eTROPHY:


1 – Cacá Bueno 

2 – Simon Evans

3 – Sérgio Jimenez

4 – Alice Powell

5 – Nick Foster

6 – Gregory Segers

7 – Takuma Aoki

8 – Adalberto Baptista

9 – Sven Forster

10 – Jessica Hawkins

11 – Fahad Algosaibi

12 – Paul Spooner


Classificação final do campeonato (Pro): 


1 – Simon Evans – 163 pontos

2 – Sérgio Jimenez – 162 pontos

3 – Cacá Bueno – 111 pontos

4 – Alice Powell – 70 pontos

5 – Nick Foster – 49 pontos

6 – Takuma Aoki – 42 pontos

7 – Gregory Segers – 42 pontos

8 – Mario Haberfeld – 16 pontos

9 – Manuel Cabrera – sem pontos 


Classificação final da categoria Pro-Am:


1 – Fahad Algosaibi – 171 pontos

2 – Adalberto Baptista – 109 pontos

3 – Paul Spooner – 87 pontos

4 – Zhang Yaqi – 42 pontos

5 – Sun Chao – 26 pontos

6 – Mashhur Bal Hejaila – 19 pontos

7 – David Cheng – sem pontos

8 – Ahmed Bin-Khanen - sem pontos

Sobre a Jaguar Land Rover 


A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países. 


Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais. 


Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia. 


A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina. 


Sites:  www.media.landrover.com e www.media.jaguar.com

Facebook:  www.facebook.com/landroverbr e www.facebook.com/jaguarbrasiloficial

Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil

YouTube: www.youtube.com/user/landroverbr e www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial

Twitter: @landrover_br


Acompanhe as transmissões oficiais do Jaguar I-PACE eTROPHY no YouTube da Jaguar. 


Para mais informações sobre a Jaguar Land Rover, por favor, contate: 


Rafael Simões – rafael.simoes@ketchum.com.br

15 visualizações0 comentário
bottom of page