• cerbero design

Jimenez encara circuito com uma das curvas mais famosas do mundo no Lamborghini Super Trofeo

Após segundo lugar na Porsche Endurance Series, paulista embarca para os EUA para prova na lendária pista de Laguna Seca, famosa pela temida curva do Saca Rolhas




Sérgio Jimenez terá no próximo fim de semana outro grande desafio nesta temporada. Depois do segundo lugar ao lado de Rodrigo Mello no último sábado (24), em Goiânia (GO), na categoria Carrera Cup Sport da Porsche Endurance Series, o paulista vai encarar a quarta e penúltima etapa do Lamborghini Super Trofeo, nos EUA. E o palco não poderia ser mais desafiador: é o lendário circuito de Laguna Seca, famoso pela curva do Saca Rolhas, uma das mais difíceis do mundo.

O trecho em questão é o mais temido do traçado de 3.602m localizado na região de Monterey, na Califórnia: entre a primeira e a segunda pernas da curva, em formato de S, há uma diferença de altura de 18 metros. Ou seja, é como se os carros, nos pouquíssimos segundos que percorrem o chamado Corkscrew, despencassem de altura quase equivalente a um prédio de seis andares. E o desafio de encarar uma das curvas mais espetaculares de todo o planeta só reforça o ânimo do competidor natural de Piedade (SP).

“Voltar a competir nos EUA é sempre muito bom!”, comemorou Jimenez, que ocupa a sexta colocação no campeonato na categoria Pro, destinada somente a pilotos profissionais. Jimenez, que não fez toda a temporada está entre os seis melhores na tabela de classificação. “Venho de uma prova de longa duração da Porsche Endurance Series e quero seguir nessa balada. Competitivo e buscando bons resultados!”, afirmou o competidor, que novamente disputará as duas provas previstas para este sábado (31) e domingo (1).

As provas do Lamborghini Super Trofeo neste fim de semana, nas quais Jimenez estará presente, fazem parte da programação da etapa da IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Laguna Seca. Cada corrida tem 50 minutos de duração. A primeira prova acontece no sábado, às 17h40. Já a segunda etapa do fim de semana será no domingo, com largada às 15h25, com transmissão ao vivo pelo site da IMSA.

Confira a programação completa do fim de semana:

Sexta-feira, 30 de outubro: 16h-16h40: Treino livre #1 Super Trofeo 19h35-20h15: Treino livre #2 Super Trofeo

Sábado, 31 de outubro: 14h10-14h25: Treino classificatório #1 Super Trofeo 14h30-14h45: Treino classificatório #2 Super Trofeo 17h40: Corrida #1 Super Trofeo

Domingo, 1º de novembro: 15h25: Corrida #2 Super Trofeo

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

©2019 Sérgio Jimenez por Cerbero Comunicação & Design.