top of page
  • Foto do escritorcerbero design

Endurance: Vitória no Velocitta escapa por menos de dois décimos de segundo

Sigma P1 G5 de Jimenez, Piedade e Vianna liderou boa parte da prova e chegou na segunda posição, a apenas 138 milésimos do vencedor



A equipe Sigma Kraucher realizou neste sábado (9) sua melhor prova na temporada 2023 do Império Endurance Brasil. No autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o Sigma P1 G5 #2 pilotado por Sérgio Jimenez, Aldo Piedade Jr. e Marcelo Vianna largou na quarta posição do grid e terminou a última prova do campeonato na segunda colocação, a apenas 138 milésimos de segundo do vencedor após quatro horas de corrida.

 

Guiado por Jimenez, o protótipo nacional assumiu a liderança no começo da prova e manteve a ponta por quase 1h20min. Mesmo com entradas do Safety Car em momentos desfavoráveis, o Sigma se manteve sempre entre os líderes e travou um duelo memorável pela vitória nos últimos 30 minutos de prova. Neste período, Jimenez chegou a cravar a volta mais rápida da prova, com 1 minuto, 21 segundos e 791 milésimos, mas problemas no sistema de ABS dos freios e o peso determinado pelo sistema de Balanço de Performance do regulamento minaram as chances de repetir o feito de 2022, quando o carro faturou a vitória na última etapa do ano.7

 

“Ficamos sem ABS e acabamos ficando mais lentos no último stint. Foi uma pena, pois se tivessemos vencido, o Sigma P1 G5 #444 levaria o título entre os protótipos”, analisou o diretor-geral do time, Jindra Kraucher, que com dores no ombro, se ausentou do time de pilotos nesta etapa. “O Sigma P1 G5 é o carro mais limitado pelo regulamento e, mesmo assim, conquistou o vice-campeonato na primeira campanha de Vicente Orige, Vitor Genz e Luiz Henrique Bonatti, em seu ano de estreia no automobilismo. Os chassis mais novos também tiveram ótimos resultados e conquistaram pódios. Continuaremos evoluindo com seriedade, profissionalismo e paixão pelo esporte a motor”, completaram os engenheiros responsáveis pelo projeto, Evandro Flesch e Pedro Fetter.

 

A próxima parada da equipe Sigma Kraucher será o Grande Prêmio Cidade de São Paulo - Mil Milhas Chevrolet Absoluta, no autódromo de Interlagos, dias 28 e 29 de janeiro de 2024. Já a próxima temporada do Endurance Brasil começa no dia 16 de março do próximo ano, no autódromo de Goiânia (GO).

 

Texto: Geferson Kern 

9 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page