top of page
  • Foto do escritorcerbero design

Endurance: Sigma P1 G5 estreia com pole e novo recorde nacional em Interlagos

Nova geração do protótipo da equipe Sigma/Kraucher comanda grid da penúltima etapa após cravar novo recorde para categorias brasileiras no circuito paulistano



A estreia do Sigma P1 G5 nas pistas brasileiras não poderia ter sido melhor. Nesta quinta-feira (15), primeiro dia em que a quinta geração do carro participou de atividades oficiais em uma etapa do Império Endurance Brasil, o protótipo da equipe Sigma/Kraucher cravou sua melhor volta com Sérgio Jimenez, com o tempo de 1:26.594. A marca rendeu a pole position ao time e é o novo recorde para categorias nacionais do autódromo de Interlagos. O circuito paulistano será sede das duas últimas etapas do campeonato em 2022, a serem realizadas nesta sexta-feira (16) e sábado (17).

O resultado foi muito celebrado por Jimenez, o companheiro Aldo Piedade Jr. e toda a equipe. Trata-se da primeira pole na categoria, em quase seis anos, de um protótipo nacional que não fosse o já consagrado AJR. “É um trabalho longo. Todos os que acompanham o Endurance sabem o quanto Sigma tem batalhado ao longo destes anos”, celebrou o diretor-geral do time, Jindra Kraucher. “Ainda temos muito a desenvolver do carro, nem mexemos em nada relacionado à dureza de mola e outros aspectos. A primeira aparição oficial do carro foi no dia da pole position”, destacou.

Kraucher contou que a equipe estava apreensiva em função do pouco tempo de pista do G5, que havia andado somente em um shakedown no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), com o próprio Jindra ao volante. “Após o shakedown, disse aos engenheiros que ficassem tranquilos, pois é um baita carro que seria rápido, faria poles e ganharia corridas”, lembrou. “Eles estavam preocupados pois o carro não havia andado desde então em pista seca, mas ontem à noite reforcei a eles: ‘calma, confiem em mim. O carro é excelente’. Acho que acertei”, comemorou.

A penúltima etapa do Império Endurance Brasil acontece nesta sexta-feira, com largada às 9h e três horas de duração. A última etapa será no sábado, com quatro horas de duração e largada às 14h. As duas provas serão transmitidas ao vivo pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.

Texto: Geferson Kern

4 visualizações0 comentário
bottom of page