• cerbero design

Endurance: Sérgio Jimenez confirma presença na última etapa em Goiânia

Paulista vai dividir a condução de um protótipo AJR com Oswaldo Scheer e Gustavo Martins, que buscam sua primeira vitória na temporada



As férias de Sérgio Jimenez vão começar mais tarde em 2021, mas por um ótimo motivo: o paulista recebeu o convite para competir, neste fim de semana, na última etapa do Império Endurance Brasil, em Goiânia (GO). Jimenez vai retornar à categoria no cockpit do protótipo AJR #26, da equipe Mottin Racing, ao lado de Oswaldo Scheer e Gustavo Martins. O competidor aceitou o convite de prontidão e está confiante em brigar pela vitória em seu último compromisso do ano.

Será o reencontro de Jimenez e Scheer na categoria, pois ambos competiram juntos, também em um protótipo AJR, em 2018. “Já corri com ele em outras oportunidades e tivemos uma parceria muito produtiva. Será um grande reforço para nossa equipe nessa prova. Lideramos muitas voltas em várias corridas durante o ano, mas por motivos diversos, não ganhamos nenhuma etapa. Mas estamos bem otimistas para atingir esse objetivo em Goiânia”, analisou Scheer.

Já Jimenez se disse muito satisfeito pela oportunidade de pilotar o carro que é o mais rápido do país na atualidade. “Competi há poucas semanas aqui em Goiânia pela Porsche Cup e Stock Car, mas os protótipos do Endurance são completamente diferentes. Em apenas uma volta, o carro chega a ser cerca de 10 segundos mais rápido que os demais que acelerei. É um carro muito prazeroso de guiar e espero que a gente possa se intrometer em meio às brigas pelo título para disputar a vitória”, contou.

A prova final do Império Endurance Brasil acontece neste sábado (18), a partir das 11h30, com quatro horas de duração. A corrida terá transmissão ao vivo pela TV no canal por assinatura Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.

10 visualizações0 comentário