top of page
  • Foto do escritorcerbero design

Endurance: No Velocitta, equipe Sigma Kraucher busca repetir feito de 2022

Protótipo Sigma P1 G5 do time conquistou sua primeira vitória na última etapa da temporada passada



A temporada de 2023 do Império Endurance Brasil termina neste fim de semana, com a oitava etapa da temporada. O palco será o autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), que já recebeu a prova de abertura deste ano. Para a equipe Sigma Kraucher, será a chance de repetir o feito conquistado na prova de encerramento do campeonato passado, também em São Paulo. Na ocasião, o Sigma P1 G5 da equipe largou na pole position e conquistou a primeira vitória do time com autoridade.

A preparação do quarteto formado por Jindra Kraucher, Marcelo Vianna, Aldo Piedade Jr. e Sérgio Jimenez iniciou em treino realizado nesta terça-feira (5). O protótipo foi o terceiro mais rápido e completou 95 voltas - apenas dez voltas a menos do que o total disputado na prova de abertura do campeonato, que teve três horas de duração. “Usamos o treino para buscar o melhor setup para essa pista, pois ela tem características muito diferentes dos demais autódromos por onde passamos neste ano. São curvas que exigem que o carro tenha boa aderência mecânica. São curvas lentas e a aerodinâmica não é tão participativa quanto o grip”, destacou Kraucher.

O piloto e diretor-geral da equipe ainda terá sua participação nesta prova avaliada pelo time. “Estou com uma lesão no ombro, que se revela com fortes dores durante a pilotagem. Vamos analisar minha presença na prova durante o primeiro treino do fim de semana”, frisou ele, que espera ver a performance positiva das últimas etapas repetida na prova derradeira. “Estivemos muito competitivos em Cascavel e no Velopark, mas nos faltou sorte. Em 2022, vencemos a última etapa do campeonato. Quem sabe?”, encerrou.

A última etapa do Endurance em 2023 terá quatro horas de duração e acontece neste sábado (9), a partir das 10h30. A corrida será exibida ao vivo pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria. O ingresso com acesso aos boxes é grátis, mediante a doação, na portaria do autódromo, de um brinquedo que será revertido à campanha Natal do Bem, que ajuda crianças necessitadas no interior paulista.

MS2 Comunicação Jornalista Responsável: Geferson Kern glauce@ms2comunicacao.com.br

1 visualização0 comentário
bottom of page