top of page
  • Foto do escritorcerbero design

Com fechamento de fronteiras na Europa, Jimenez opta por eTrophy e desfalca Stock Car

A pandemia do novo coronavírus vai causar uma ausência no começo da temporada da Stock Car: atual campeão mundial do Jaguar i-Pace eTrophy, Sergio Jimenez terá que chegar cedo à Europa para tentar o bi, desfalcando a categoria brasileira


Caso a Stock Car confirme seu retorno às pistas para o próximo final de semana, com corridas no dia 5 de julho, um desfalque será sentido: Sergio Jimenez.


De volta à categoria nacional pela KTF, após um ano e meio de ausência, o piloto precisará viajar para a Europa mais cedo, até o dia 1° de julho, próxima quarta-feira, para poder disputar as etapas finais do Jaguar i-Pace eTrophy, do qual é o atual campeão mundial.


A razão é o fechamento de fronteiras da Europa para brasileiros, em razão da falta de controle na pandemia do novo coronavírus no país. A partir do início de julho, a União Europeia utilizará três critérios (sanitários, de reciprocidade e vínculos com a UE) para autorização – e a questão sanitária barra o Brasil de entrar na lista.


Como lidera o atual campeonato do eTrophy, Jimenez optou por seguir na luta pelo bi, informou ao GRANDE PRÊMIO.


“Em decisão conjunta a Jaguar, ZEG e iCarros, partiremos para a Europa, já que eu lidero o campeonato. Nada é mais importante que a disputa de mais um título de âmbito mundial”, disse o piloto.


O eTrophy tem sete corridas marcadas para as mesmas datas reservadas para a Fórmula E, em Berlim: 5, 6, 8, 9 (rodada dupla), 12 e 13 de agosto.


Jimenez planeja ficar em solo europeu por 45 dias. Se o atual calendário da Stock Car for mantido, isso significaria ausência, também, na etapa do dia 19 de julho (atualmente marcada para Santa Cruz do Sul).

2 visualizações0 comentário
bottom of page