top of page
GRANDE PRÊMIO / NATHALIA DE VIVO, DE SÃO PAULO

Jimenez celebra passagem de ‘coach a piloto’ na decisão da Porsche em Interlagos


Sergio Jimenez está empolgado para a decisão da Porsche Endurance Series em Interlagos. Deixando o papel de coach, o piloto vai assumir o carro com Rodrigo Mello e já mostrou bastante confiança para a prova final de 2019

Sergio Jimenez chega a Interlagos nesse final de semana para disputar a decisão da temporada 2019 da Porsche Endurance Series. Ao lado de Rodrigo Mello, o piloto vai encarar a prova de longa duração que vai definir os campeões do ano.

O competidor mal saiu de um carro e já vai entrar em outro. No último final de semana, esteve na Arábia Saudita disputando a abertura do Jaguar iPace eTrophy. Em Ad Diriyah, conseguiu uma segunda colocação e uma vitória.

Agora, Jimenez, que também tem papel de coach na Porsche Cup e viu seu pupilo ser campeão na GT3 3.8, está otimista e confiante para a final no autódromo paulista. “Fiquei muito feliz com o título do Rodrigo e toda a evolução, que teve nessas últimas temporadas”, disse.

“Confesso que ser coach pra mim é mais difícil. Estar fora do carro, dando dicas e buscando o resultado acaba sendo uma responsabilidade até maior do que estar dentro do carro. Então, nesse final de semana será mais fácil, pois estaremos juntos em busca da vitória”, seguiu.

“Tivemos uma grande atuação em Goiânia, onde um problema no carro nos tirou as chances de vitória, mas esse campeonato do Rodrigo nos deixa ainda mais empolgados para a prova sábado”, concluiu.

Os 500 km de Interlagos, que acontece no sábado, vai ser uma corrida com 117 voltas e duração de 4h30. Com quase 70 pilotos no grid, conta com nomes como Felipe Nasr, Filipe Albuquerque, Esteban Guerrieri, Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet, entre tantos outros.

18 visualizações0 comentário
bottom of page