Atual campeão foi o terceiro colocado no primeiro treino livre e promete lutar pela vitória na rodada dupla na Arábia Saudita, local da abertura da temporada neste final de semana; Mário Haberfeld corre neste final de semana substituindo Cacá Bueno na equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil
Os treinos para a rodada dupla de abertura da temporada 2019/2020 do Jaguar I-PACE eTROPHY começaram nesta quinta-feira (21), em Al-Diriyah, na Arábia Saudita, e Sérgio Jimenez esteve entre os mais rápidos. O campeão na temporada inaugural do primeiro campeonato com carros de turismo elétricos ficou em terceiro lugar e acredita que a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil brigará pela pole position e pela vitória na primeira de duas corridas, que será realizada nesta sexta-feira.
“Foi um dia bem positivo e produtivo para a equipe. Nós tivemos um shakedown de 20 minutos e depois um treino de 40 minutos. A pista é igual do ano passado, mas está bem mais escorregadia, por causa da chuva dos últimos dias que trouxe ainda mais areia para o circuito. Nós tivemos que mexer bastante na base (setup) que nós tínhamos, mas conseguimos direcionar e achar um ajuste para o carro que está funcionando bem", diz o atual campeão.
Jimenez ainda comentou sobre a principal novidade da temporada, o Attack Mode, que foi utilizado pela primeira vez na Fórmula E na temporada passada e agora também chegou no Jaguar I-PACE eTROPHY.
“Nós tínhamos dois usos de Attack Mode nos treinos e ficamos em terceiro no treino livre, mas isso não reflete nossa realidade, já que eu vinha em uma volta para ser primeiro, mas fui atrapalhado nessa volta em que usei o Attack Mode. A diferença tem sido entre 1s2 até 1s5 com o Attack Mode, então vamos com tudo para amanhã, dia da primeira corrida”, afirma Jimenez.
Vice-campeão da temporada inaugural do Jaguar I-PACE eTROPHY, Cacá Bueno tem compromissos na Stock Car e será substituído por Mário Haberfeld nas duas corridas deste final de semana na Arábia Saudita. Mesmo longe das pistas há mais de uma década, Haberfeld aprovou sua primeira experiência no carro elétrico.
“Muito bacana voltar a acelerar depois de 11 anos fora das pistas. Nesse período eu criei o Onçafari, que preserva as onças no Brasil. O meu projeto tem muito a ver com a categoria e a única razão de voltar a correr é justamente por ser uma categoria sustentável. O carro não produz carbono, é movido por eletricidade e em prol do meio ambiente. O carro é grande, sendo que aqui temos uma pista bem estreita, mas estou adorando essa experiência e bem confiante para a corrida”, avalia Haberfeld.
O treino classificatório para a primeira corrida será às 2h da manhã desta sexta-feira. No mesmo dia, às 7h da manhã, acontecerá a prova 1. A classificação para a corrida de sábado acontecerá às 1h45, com a largada da segunda corrida programada para 7h da manhã no mesmo dia.
As duas provas serão exibidas pelo Fox Sports 2, às 10h30 de sexta-feira (22) e sábado (23).