top of page
  • Nic Ramalho

ConturbCast – Sérgio Jimenez – Podcast ep. 11


Acelera!

Nas pistas ou dentro de uma empresa, as decisões precisam ser rápidas. Não dá para vacilar. Pois é. O convidado do 11º episódio do ConturbCast vai mostrar para você que vida de piloto não é só entrar no carro e acelerar.

A paixão de Sérgio Jimenez, 35 anos, por velocidade começou na infância. Sua família era entusiasta das corridas de Fórmula 1. Sim, eles acordavam cedo aos domingos para assistir ao nosso campeão Ayrton Senna dar show nas pistas. Assim, o pequeno foi pegando gosto por essa profissão.

Mas nem pense que se tornar um campeão é tarefa fácil. Se você parar tudo agora para ouvir o que Jimenez tem para contar, garanto que vai entender. E, olha, tenho certeza que você vai descobrir que as aparências (e a televisão!) enganam (e muito).

Isso mesmo. O glamour da Fórmula 1, da Stock Car, GP 2, GP 3 e de outras tantas categorias é apenas para quem está assistindo de fora. Quem está no dia a dia das pistas, como o Sérgio, sabe que a história é bem diferente.

Dedicação a toda prova

Eu sei, eu sei. É claro que para ter sucesso em qualquer coisa, se dedicar é fundamental. Ao mesmo tempo, empenho e suor não garantem pódio para ninguém. Jimenez sabe muito bem disso. Por isso, pare por meia hora. Esse é o tempo que você vai levar para ouvir a experiência de um campeão que nunca vai parar de lutar por seus objetivos.

Verdade seja dita. Nosso piloto é um guerreiro. E, antes que você pergunte, ele não pertence a uma família de bilionários, como alguns tantos pilotos do mundo do automobilismo. É claro que ele pode investir em seu sonho, mas sempre lutando para as coisas acontecessem. Para ele, nada caiu do céu.

O caminho é difícil

Assim como um empreendedor, um piloto precisa se cercar de pessoas competentes e que realmente tenham senso de equipe. Isso tem que acontecer desde o começo, lá nas pistas de kart. Por isso, Sérgio ressalta a importância da família, principalmente no início.

Além disso, é preciso saber lidar com todos que fazem parte do jogo: mecânicos, managers, assessores de imprensa, diretores e presidentes das marcas envolvidas na equipe e o alto escalão da equipe. Isso quase sempre é uma tarefa bem complicada. Ter paciência e resiliência é fundamental. Isso, Jimenez tem de sobra.

Além de, é claro, gostar desse universo e querer sempre continuar. Embora, muitas vezes, quando se chega ao limite de tudo, desistir parece a melhor opção. Talvez, Sérgio tenha deixado isso nas entrelinhas, porém ele jamais deu a si próprio essa opção.

Durante pouco mais de 30 minutos, nosso piloto prova que sem vencer as batalhas diárias da vida, nada acontece. Faz parte. Pois é. Todos passam por isso – com ou sem recursos.

Então, ouça a história do Sérgio. Você vai se surpreender. E, talvez, parar de se lamentar cada vez que algo não sai como o planejado. Isso porque os caminhos que seguimos na vida sofrem mudanças de rota o tempo todo.

Quem não se adapta, acaba não se realizando!

Por isso, a gente precisa insistir em nossos objetivos. Desistir é uma palavra que não existe para quem tem foco e perseverança. Acredite. Sérgio é dessas pessoas que, mesmo no meio das dificuldades, consegue enxergar aquela luzinha – mesmo que fraca – no final do túnel.

Das pistas para a sua vida, as palavras de Sérgio Jimenez refletem uma pessoa realizada e feliz, que deseja sempre mais. Por isso, nunca para de lutar por seus sonhos. E o melhor, sempre de bom humor e com um sorriso no rosto.

Também pudera, ele acabou de conquistar o primeiro campeonato mundial de carros 100% elétricos, o Jaguar I-PACE eTROPHY, além de ser chefe de equipe na Scuderia GT4, na Endurance Brasil.

Acesse o site e ouça o Podcast!

https://conturbtrends.com/conturbcast-sergio-jimenez-podcast-ep-11/

14 visualizações0 comentário
bottom of page