top of page
  • Foto do escritorAngela Barboza

Sérgio Jimenez conquista pole e consolida liderança do Jaguar I-PACE eTROPHY


Líder do campeonato segue imbatível em Nova York e conquistou a pole position para a penúltima etapa, que será disputada hoje à tarde; Cacá Bueno garante dobradinha da Jaguar Brazil Racing no grid

O Brasil segue sendo o principal protagonista da rodada final de decisão do título do Jaguar I-PACE eTROPHY, primeiro campeonato mundial com carros de turismo 100% elétricos. Depois de dominar as duas sessões de treinos ontem, Sergio Jimenez fez um tempo impressionante no classificatório deste sábado em Nova York e assim conquistou a pole position, com o tempo de 1min28s211.

O líder do campeonato ampliou sua vantagem na tabela e pode até ser campeão ainda hoje, mas o piloto do Jaguar Brazil Racing segue focado em manter seu desempenho impecável até aqui no circuito de rua no Brooklyn, nos Estados Unidos, e só depois analisar a situação de campeonato.

“É um resultado ótimo, ainda mais em uma categoria mundial de alto nível como o Jaguar I-Pace eTrophy, em que não é nada fácil conseguir uma vantagem de quatro décimos de segundo no classificatório. Tive um pneu furado ainda no começo do treino e mesmo assim consegui fazer uma volta limpa, encaixando bem todos os setores. Agora é seguir focado: larga na pole, estou em ótima posição para buscar mais uma vitória e, consequentemente, seguir em busca do principal objetivo que é sair de Nova York campeão”, diz Jimenez, que é piloto da Jaguar Brazil Racing, equipe patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros.

Terceiro colocado no campeonato e também com chances de título, Cacá Bueno fez o terceiro tempo no classificatório, mas vai largar na primeira fila ao lado de Jimenez já que Katherine Legge, que fez o segundo tempo, carregava uma punição no grid por um incidente em prova anterior.

“Logo no começo da classificação acabei encostando no muro em minha volta rápida e o carro fica um pouco torto. Cheguei a melhorar depois, mas o carro saia muito de frente por conta deste toque. No fim, ainda seria possível fazer o segundo tempo mas veio a bandeira vermelha da batida do (Bryan) Sellers. Em todo caso, saio na primeira fila, o que é importante para seguir bem no campeonato. O (Sergio) Jimenez está de parabéns, tem feito um final de semana impecável, esperamos seguir com o time brasileiro dominando esta rodada dupla em Nova York”, diz Cacá, que soma 91 pontos e venceu as duas últimas etapas do Jaguar I-PACE eTROPHY (Mônaco e Berlim) e

A primeira corrida da decisão do campeonato será hoje às 15h e a segunda prova acontecerá no domingo no mesmo horário (de Brasília), ambas com transmissão ao vivo pelo Fox Sports.

Classificação do campeonato (top-5):

1 - Sérgio Jimenez - 108 pontos

2 - Bryan Sellers - 101 pontos

3 - Cacá Bueno - 91 pontos

4 - Simon Evans - 87 pontos

5 - Katherine Legge - 67 pontos

Sobre a Jaguar Brazil Racing, por favor, contate:

RF1 Jornalismo

Luiz Felipe Chaguri – (11) 97695.7186. felipe@rf1jornalismo.com.br

Rodrigo França (11) 98295.1208 rodrigo@rf1jornalismo.com.br

Sobre a Jaguar Land Rover, por favor, contate:

Gabriel El Bredy – gelbred1@jaguarlandrover.com - Tel.: + 55 11 5056-7048

Júlia Rodrigues – jrodri12@jaguarlandrover.com - Tel.: + 55 11 5056-7435

Viviane Ponte – viviane.ponte@ketchum.com.br – Tel.: + 55 11 5090-8900 ramal 8972

Amanda Manara – amanda.manara@ketchum.com.br - Tel.: + 55 11 5090-8900 ramal 8689

Sobre o campeonato Jaguar I-PACE eTROPHY, contate:

Emily Hogg | Global Brand and Partnerships Officer | Jaguar I-PACE eTROPHY

E: ehogg2@jaguarlandrover.com | T: + 44 (0) 7384 532 605

Adrian Atkinson | Global PR Manager | Jaguar Racing

E: aatkins5@jaguarlandrover.com | T: +44 (0) 7979 554 005

9 visualizações0 comentário
bottom of page