top of page
  • Rodrigo França - Terra

Sergio Jimenez é piloto do Jaguar Brazil Racing e fala sobre o início do Jaguar I-PACE eTROPHY


Uma das grandes novidades do automobilismo nesta temporada foi a criação do Jaguar I-PACE eTROPHY, o primeiro campeonato mundial para carros elétricos de produção em escala. Até agora foram duas corridas, uma na Arábia Saudita e uma no México, e eu consegui subir no pódio nas duas provas com o time Jaguar Brazil Racing: fui segundo e terceiro nas provas, respectivamente.

O projeto do Jaguar Brazil Racing, que tem patrocínio de Jaguar, ZEG Energia Renovável e iCarros, me empolgou desde o convite que recebi para fazer parte do time junto com o Cacá Bueno, meu companheiro de equipe. É uma honra e sinto também que estou participando da história do automobilismo, um novo braço do esporte a motor que pensa de maneira mais sustentável.

Após anos pilotando regularmente na Stock Car e em diversas categorias de turismo pelo mundo, é um grande desafio participar do Jaguar I-PACE eTROPHY, principalmente porque ele é um campeonato inovador: o carro é 100% elétrico e possui muito torque, ou seja, assim que eu piso no pedal do acelerador, o arranque é imediato.

Mesmo pesando aproximadamente 2 mil quilos, o carro consegue chegar próximo dos 200km/h na reta. A categoria ainda desafia os pilotos a poupar os pneus, já que somente é permitido um jogo de pneus por etapa. Nós fazemos o treino livre, o classificatório e a corrida com os mesmos compostos.

Eu ocupo a segunda posição no campeonato e estou apenas um ponto da liderança. As duas próximas etapas do Jaguar I-PACE eTrophy serão realizadas na Ásia e é justamente de lá que pretendo sair com a liderança do campeonato para seguir lutando pelo título. A próxima corrida será em Hong Kong no dia 10 de março e duas semanas depois a prova será em Sanya, na China. Todas as nossas provas são realizadas dentro do mesmo evento da Fórmula E, o que engrandece ainda mais o crescimento da categoria.

fonte: https://www.terra.com.br/esportes/automobilismo/f1mania/coluna-fala-piloto-com-sergio-jimenez-fazendo-historia-no-automobilismo,72e55b743e30d3017c71fad30f749631gbrwfyph.html

13 visualizações0 comentário
bottom of page