top of page
  • MS2

Manter a liderança é a meta da RCHLO Racing na segunda etapa da Porsche GT3 Cup Endurance Series


A dupla Werner Neugebauer e Sérgio Jimenez vai em busca de mais um bom resultado para continuar na ponta da tabela no campeonato

A RCHLO Racing disputa neste final de semana a segunda etapa da Porsche GT3 Cup Endurance Series, que acontece no próximo sábado (14), em Goiânia (GO), onde a dupla líder do campeonato Werner Neugebauer e Sérgio Jimenez quer manter a liderança do campeonato com mais um ótimo resultado.

A dupla foi a grande vencedora da primeira etapa, em Interlagos (SP), da três provas de longa duração, que compõem o calendário da Endurance Series. "Nossa meta é seguir trabalhando forte desde o início dos treinos na quinta-feira, para termos um carro competitivo, buscando claro, uma estratégia perfeita para os 300 quilômetros de provas", destacou Neugebauer, que também é o líder da Porsche Cup Sprint 4.0.

Sérgio Jimenez, em 2017 foi o vencedor da etapa na capital goiana, e espera que esse ótimo retrospecto ajude a equipe para buscarem mais uma vitória. "Já na primeira etapa nos mostramos uma dupla bastante competitiva e trabalhamos muito bem na busca por um setup e uma estratégia que nos colocassem nas primeiras posições e isso deu muito certo. A categoria é bem competitiva, com grandes pilotos e a disputa é sempre acirrada, mas vamos trabalhar forte para nos mantermos nessa condição no campeonato", salientou o paulista.

Patrick Choate, que forma dupla com Nelson Monteiro Junior, também acreditam em uma ótima prova para o time preto e branco, já que na etapa de estreia em provas de longa duração, conquistaram a quarta colocação na GT3 Cup 3.8. “Passamos pela primeira experiência em provas de endurance na corrida de Interlagos e conseguimos evoluir muito no final de semana. Então, vamos seguir essa linha. Goiânia é uma pista que eu adoro e chego muito animado para essa prova, que promete ser mais um espetáculo da Porsche”, finalizou Choate.

No sábado, o Sportv abre a transmissão às 15h (horário local), com a largada dos 300 Km de Goiânia prevista para 15h10. A prova terá duração de 300 km ou 2h45 minutos (o finalizar primeiro). A prova também será transmitida pelo site www.grandepremio.com.br e nos canais da categoria em mídia social.

"Promoção Compre e Ganhe"

A Riachuelo e a Porsche Cup refazem a parceria com uma promoção para encher as arquibancadas do Autódromo Internacional Ayrton Senna. Na compra de qualquer produto nas sete lojas da RCHLO de Goiânia e Região, o cliente ganha um voucher que dá direito a um par de ingressos com visitação para o dia 13 de outubro. Em São Paulo, na primeira etapa, a Riachuelo teve um grande sucesso levando mais de 4 mil pessoas a Interlagos. Os dois carros do time Riachuelo ficaram expostos até ontem em dois shoppings de Goiânia - shopping Flamboyant e Passeio das Águas.

Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 - Estadual de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE, do Estado do Rio de Janeiro.

Veja a programação:

Sexta-feira, 12 de outubro

11:05 - 11:45 - Treino livre 1

14:05 - 14:45 - Treino livre 2

15:45 - 15:55 - Classificação Grupo A

16:05 - 16:15 - Classificação Grupo A

16:25 - 16:35 - Classificação Grupo B

16:45 - 16:55 - Classificação Grupo B

Sábado, 13 de outubro

11:00 - 11:15 - Warm-up

15:05 - 15:10 - Voltas de Apresentação (2 voltas)

15:10 - 17:55 - Largada (300 km ou 2h45)

19 visualizações0 comentário
bottom of page