top of page
  • Foto do escritorAngela Barboza

Squadra G-Force prevê etapa tranquila depois do "turbilhão" da estreia


Segunda etapa da maior categoria do país acontece neste final de semana na capital paranaense

“Tiramos um peso das costas”, assim definiu o chefe da Squadra G-Force Guilherme Ferro, depois da estreia do mais novo time da Stock Car, no último dia 10 de março, em Interlagos (SP). Neste final de semana, o time volta a pista, dessa vez para a 2ª etapa da maior categoria do país, em Curitiba (PR), sede do time e o clima é de tranquilidade.

“Nenhum de nós é inexperiente, mas sempre é uma grande responsabilidade montar uma equipe do zero e isso conseguimos. Agora temos outros desafios tão importantes quanto, mas que visam melhorar nosso desempenho e evolução na pista. Curitiba para mim é de boas lembranças, com bons resultados em várias categorias”, descreveu Ferro.

O experiente Sérgio Jimenez compartilha da opinião de seu chefe de equipe. “Em tese teremos uma etapa mais tranquila para a equipe sim. Chegamos para a primeira etapa terminando a montagem dos carros, com um time de gente bem experiente, porém, que ainda não estavam entrosados. Lá o objetivo foi atingido com a parte mecânica dos carros impecável, sem quebras. Agora com essas três semanas, já estamos trabalhando no ‘fino’, naquele detalhe, já passou o peso da ‘estreia’ e estamos todos nos sentindo muito mais preparados, principalmente, com o sono em dia”, brincou o piloto de Piedade (SP).

Já para Guga Lima correr na capital paranaense é ainda mais especial, pois Curitiba é a sua terra natal. “Apesar de ser radicado em Brasília, para mim correr em Curitiba tem um gostinho especial, já que nasci aqui e minha família também é daqui. Além disso, nosso chefe de equipe Guilherme (Ferro) tem um ótimo retrospecto de vitórias aqui no Marcas, na Stock e há duas semanas venceu com o Werner Neugebauer, a primeira etapa da Porsche Carrera Cup, isso também nos deixa bem animados”, destacou o jovem piloto.

As atividades de pista começam na sexta-feira (06) com um shakedown às 9 horas com duração de 20 minutos. Na parte da manhã, a partir das 11h05, acontece o primeiro treino livre de 35 minutos para cada um dos dois grupos. A segunda sessão está marcada para as 14h10, com a mesma duração. No sábado (07), está marcado mais um terceiro treino livre com início às 8h00, com a definição do grid de largada às 11h. Domingo (08), corrida 1 de 40 minutos mais uma volta tem largada prevista para as 11 horas. A corrida 2 terá início às 12h05.

Assentos Esportivos +55

O Assentos Esportivos +55 é um lançamento da Helptech, empresa transformadora de plásticos, que agora lança um produto próprio para o mercado, já que o seu business principal é ser fornecedora para grandes indústrias. O produto é destinado a estádios de futebol, ginásios esportivos, escolas, e qualquer outro ambiente que tenha arquibancadas.

CONTATOS

Glauce Schütz | (51) 98142.2602

Juliana Marques | (11) 98133.9848

17 visualizações0 comentário
bottom of page