top of page
  • Foto do escritorAngela Barboza

Fabio Carbone disputará ao lado de Sergio Jimenez a etapa inaugural de duplas


Squadra G-Force terá dois grandes nomes que brilharam em carreiras internacionais como convidados

A Squadra G-Force teve que fazer uma substituição de última hora em seus convidados. Por questões técnicas Gustavo Frigotto não poderá participar da etapa inaugural da Stock Car, que acontecerá neste sábado (10), em Interlagos/SP. Frigotto seria parceiro de Sérgio Jimenez, mas para o seu lugar, o mais novo time da categoria convidou Fabio Carbone.

Uma pena a questão do Frigotto, mas fico feliz com a chegada de Carbone, Jimenez acredita no potencial da dupla: "Conheço o Fabio desde que comecei no kart e ele sempre foi um referência. Já trabalhamos juntos em alguns eventos e ele foi meu convidado na corrida de duplas de 2015, o que facilita o trabalho. Ele é um piloto muito conhecido lá fora pelas várias categorias que disputou, que ainda não teve a chance merecida no Brasil. Vai ser uma boa parceria", destacou o piloto.

Fabio Carbone, 37 anos, foi o grande rival de Felipe Massa no início da carreira. Ambos começaram juntos e disputaram ponto a ponto o título do Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet em 1999, que ficou com o piloto da Williams por um ponto. Fora do país, Carbone disputou a Super GT, categoria japonesa foi vice-campeão em 2007, a Fórmula Renault, Fórmula 3, e Fórmula Renault 3.5, em que foi vice-campeão em 2008.

"A ideia da prova é muito boa e reúne grandes estrelas mundiais em Interlagos. Fiquei muito feliz em reeditar a dupla com Jimenez", disse Carbone.

As atividades de pista tiveram início na quarta-feira, com treinos para os pilotos convidados e estreantes da Stock Car e dois treinos pré-temporada para os pilotos titulares.


13 visualizações0 comentário
bottom of page